Raphael Silva   |   15/09/2018 12:50

Como o Feirão Flytour dribla o dólar mais alto desde 1994

Diretores de Produtos Internacionais da operadora revelam as estratégias tomadas para manter os viajantes interessados mesmo com dólar a R$ 4,19

Emerson Souza
Bárbara destaca a importância do trabalho conjunto entre a operadora e os fornecedores para manter os produtos internacionais atrativos
Bárbara destaca a importância do trabalho conjunto entre a operadora e os fornecedores para manter os produtos internacionais atrativos
CAMPINAS (SP) - O início do Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Campinas, coincidiu com o dólar mais caro desde o início do Plano Real, em 1994. A moeda norte-americana fechou, na última quinta-feira (13), em R$ 4,19 e se colocou como obstáculo para as vendas no outlet de viagens da Flytour MMT. A operadora, no entanto, já trabalhava para combater a alta do dólar e, agora, utiliza estratégias junto aos fornecedores para atrair o consumidor que quer viajar ao exterior mesmo nesse momento complicado.

Os diretores de Produtos Internacionais da operadora, Bárbara Picolo e Marcelo Paolillo, foram os responsáveis pela elaboração de medidas especiais junto aos expositores para manter os destinos atrativos ao público. Além do novo sistema de 'Botão de Desconto', criado exclusivamente para o evento, ainda há ofertas de até 50%, e amenidades especiais, como um voucher de US$ 100 oferecido pela Universal Orlando Resort em pacotes específicos.

"É uma lição de casa que fazemos, junto com os fornecedores, há, pelo menos, dois ou três meses", explicou Bárbara. Segundo ela, da mesma maneira que o dólar cresce, o produto precisa de algum contraponto para conseguir convencer o comprador. "O importante é demonstrar quais os diferenciais que o destino oferece durante o Feirão. Por que o cliente tem que comprar aqui? É isso que nós precisamos mostrar", completou.

LEIA TAMBÉM: "ACHEI LOUCURA", ADMITE ELÓI OLIVEIRA SOBRE O FEIRÃO FLYTOUR

Paolillo, por sua vez, destaca a urgência de entender e atender à necessidade do cliente em um período de dificuldade com a moeda. "Com o dólar nesse nível, é preciso corresponder ao que o cliente pode pagar. Reduzir a estada, buscar voos com conexões mais longas e comprar menos atrações são medidas que o viajante toma para gastar menos, e nós precisamos entender isso", analisou o diretor da operadora.

Emerson Souza
Paolillo espera mais vendas de Caribe em um dia do que em todo o Feirão de Santos
Paolillo espera mais vendas de Caribe em um dia do que em todo o Feirão de Santos
O QUE MAIS VENDE?
Mesmo com a cotação recorde do dólar, o Feirão tem correspondido à expectativa dos diretores da Flytour MMT. Entre os produtos coordenados por Bárbara, Las Vegas (EUA) é uma das grandes surpresas, tendo vendido muito mais do que nas outras edições do evento, segundo ela. Orlando (EUA), o "queridinho do turista brasileiro", também é outro que se destaca nos pontos de venda do Expo Dom Pedro.

VEJA FOTOS: QUEM SÃO OS AGENTES QUE ATENDEM O COMPRADOR NO HIPER FEIRÃO?

Os produtos de Caribe, comandados por Paolillo, são a grata surpresa do Feirão de Campinas, de acordo com o diretor. "Ontem (sexta-feira), vendemos mais do que no sábado em Santos. Para hoje, acredito que vamos vender mais do que os três dias, juntos, de Santos", exaltou.

Na Europa, Itália, Espanha e Portugal têm se destacado nas vendas durante o evento. "São opções que oferecem boa gastronomia e experiências memoráveis a preços acessíveis. Isso atrai bastante o viajante", concluiu o gerente de Produtos Exóticos & Europa da operadora.

O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour

Tópicos relacionados