Henrique Santiago   |   02/09/2018 13:22

Descubra o raio X completo do turista do Feirão Flytour de Santos

Ao chegarem no Mendes Convention Center, a casa do feirão há quatro anos, eles passaram uma média de três horas e 30 minutos entre percorrer os corredores, consultar os agentes de viagens e, efetivamente, fecharem a compra


Emerson Souza
O Hiper Feirão tem mais de 400 opções de venda, entre posições de venda e mesas de agentes
O Hiper Feirão tem mais de 400 opções de venda, entre posições de venda e mesas de agentes
SANTOS (SP) – Quem é o consumidor do Hiper Feirão Flytour Viagens? Quando ele vem? O que ele busca? Se a procura por Nordeste brasileiro e Orlando já é sabida, os turistas da Baixada Santista apresentam um comportamento curioso quando decidem sair de casa a fim pesquisar uma viagem com família, amigos ou sozinho.

As “rivais” do evento B2C da operadora são as praias da região, que atraem a população local em busca de sol e descanso. Eles decidem trocar a areia já no fim da tarde, por volta das 16h, ou quando o tempo fecha e chove – ontem foi um exemplo disso. A avaliação parte do presidente da Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy.

Ao chegarem no Mendes Convention Center, a casa do feirão há quatro anos, eles passaram uma média de três horas e 30 minutos entre percorrer os corredores, consultar os agentes de viagens e, efetivamente, fecharem a compra.

Após pegarem a senha e aguardarem ser chamados, eles se sentam à mesa e demoram até 40 minutos para escolherem o destino e efetuarem o pagamento.

De um modo geral, cerca de 85% dos viajantes aproveitam ao máximo os benefícios de parcelamento e adquirem uma viagem em 12 vezes no cartão. “Eles geralmente não vêm decididos, pois estão em busca de informação e esclarecimento”, analisou Barkoczy. “Não é só o preço que influencia, que, claro, ajuda, mas é ser movido por aquele sonho de viajar internacionalmente ou por algum lugar do Brasil”, completou.

Seja do Oiapoque ao Chuí ou dos Estados Unidos à Europa, os turistas se programam em maior parte para curtirem os roteiros até o carnaval do ano seguinte, enquanto ainda há aqueles que se pensam mais para frente; a proporção dessa divisão é de 60% a 40%, respectivamente, informa o presidente.

“Ainda vimos aqui aqueles querem sair nos feriados, a exemplo do 7 de setembro. Há clientes também que adquirem viagem para suas férias este ano e completam com algum pacote para o 2019”, disse.

A Flytour MMT oferece um tempo de embarque de 12 meses a partir do momento da compra.

O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour

Tópicos relacionados