Rodrigo Vieira   |   15/09/2018 18:24

Feirão Flytour: 'contato com trade supera ganho financeiro'

Diretor de Vendas afirma que faturamento faz mais diferença aos agentes do que à operadora


Emerson Souza
Emerson Amaral, diretor de Vendas da Flytour MMT
Emerson Amaral, diretor de Vendas da Flytour MMT
O Hiper Feirão de Viagens Flytour é um evento com cifras respeitáveis. Dezenas de milhões de reais são movimentados a cada dia no evento, único em seu formato no Brasil. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, o retorno financeiro é mero coadjuvante perto dos outros benefícios colhidos pela Flytour MMT. Para os agentes, sim, o evento traz um retorno financeiro considerável, em muitos casos equivalente a todo um mês de vendas.

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"Entretanto, para nós, o maior benefício é no relacionamento B2B", crava o diretor de Vendas da operadora, Emerson Amaral. "Estamos falando de um evento 360 graus, único no Turismo, em que reunimos as duas pontas e o consumidor. O agente de viagens fica mais de 12 horas por dia, em quatro dias por semana, lado a lado do fornecedor e do staff da Flytour MMT. O fornecedor, por sua vez, entende melhor o passageiro e o próprio agente", completa.

Em Campinas, o evento conta com mais de 200 fornecedores, mais de 200 agências e, da equipe de apoio, 80% é formada por funcionários da operadora. Números que se traduzem em networking, entrosamento gana de fazer dar certo e, claro, faturamento, mas em médio e longo prazo.

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"O retorno financeiro no feirão é mais palpável no bolso dos agentes do que no cofre da Flytour MMT. Para nós, os benefícios B2B do feirão são infinitamente maiores do que financeiros. No fim das contas, ganhamos mais receita em médio e longo prazos, ao fidelizar os agentes, ao incentivá-los a vender mais durante o ano para voltarem nas próximas edições. Acordar, almoçar e jantar com agentes e fornecedores durante todos esses dias é inestimável. Esses laços ficam", completa Amaral.

Faltam cerca de 15 dias a Abav Expo começará em São Paulo, mas a feira e qualquer outro evento B2B são incapazes de capacitar o profissional sobre os produtos turísticos e aproximá-los da alta cúpula de uma operadora de maneira tão eficiente como é no feirão, na visão do diretor de Vendas. "A parceria com o agente de viagens não é um discurso, mas sim uma realidade da Flytour MMT. No feirão o agente encontra o Michael Barkoczy, os diretores de Produtos, os gerentes, o suporte", completa Emerson Amaral. Lembrando que, neste ano, a véspera do Hiper Feirão contou com treinamento sobre destinos e produtos no Mundo Flytour.

Há ainda as vantagens B2C. Em mais uma edição o feirão da Flytour MMT foi noticiado na TV Globo e em outras mídias destinadas ao público final. Na sexta-feira (14), dia mais fraco de movimento do feirão, dez mil pessoas compareceram. A estimativa é ultrapassar os 44 mil visitantes do ano passado.

O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour MMT.

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