Artur Luiz Andrade   |   26/11/2018 17:55

Veja novidades da Universal, AA e mais parceiros Flytour MMT

Universal Orlando, Movida, American Airlines e mais parceiros apresentam novidades no Mega Fam Flytour MMT em Orlando

Emerson Souza
Fábio Oliveira, da Flytour, e Marcos Barros, da Universal Orlando
Fábio Oliveira, da Flytour, e Marcos Barros, da Universal Orlando
ORLANDO – Os mais de 130 profissionais de Turismo, entre agentes de viagens, fornecedores e colaboradores do Grupo Flytour, que participam do Mega Fam Flytour MMT Viagens, em Orlando, na Flórida, tiveram uma manhã de capacitação no Sapphire Falls Resort, hotel da Universal Orlando onde estão hospedados.

American Airlines, Universal Orlando e Movida Rent a Car fizeram apresentações sobre seus produtos e a parceria com a Flytour MMT e os agentes de viagens, mas os presentes puderam ir de mesa em mesa tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre Experience Kissimmee, Fort Lauderdale, Orlando Magic, Simon Shopping, St. Pete/Clearwater, Visit Orlando, Aviva (Rio Quente e Costa do Sauípe), Empetur/Pernambuco, Foz do Iguaçu e Travel Ace (assistência oficial da viagem), além da Mapa Plus e Special Tours.

A Special Tours levou material que destacou os mais de 100 roteiros com guia em português na Europa. St. Pete/Clearwater levou informações sobre suas praias, hotéis e cervejarias. Já Kissimmee esteve presente com suas casas para aluguel, parques e também com duas feiras que acontecerão na cidade em 2019: o Connect Travel, de 20 a 22 de fevereiro, e o La Cita, de 4 a 6 de setembro.

Já Fort Lauderdale está com um novo responsável pelas vendas internacionais: Gabriel E. Martinez, ex-Disney e Sea World, bastante conhecido do público brasileiro. Já Patrick Yvars, do Visit Orlando, distribuiu seu guia completo em português, mostrando tudo sobre a cidade que recebe o Mega Fam.

AMERICAN AIRLINES

Emerson Souza
Eduardo Moraes, o Vitor (foto), gerente da American que atende o Grupo Flytour, destacou a importância que a companhia dá para o Brasil, por meio de dados de sua frota. Cerca de 30% dos 777-300 da American (os maiores da categoria) estão dedicados ao Brasil, e a ligação para Los Angeles é operada com o novíssimo 787-900. A companhia também usa o 777-200 (Rio-Miami, Rio-Nova York, e uma das ligações São Paulo-Miami), o 757 (Brasília-Miami) e o A319 (Manaus-Miami).

As rotas São Paulo-Miami, São Paulo-Nova York e São Paulo-Dallas são operadas com o 777-300, com quatro classes: primeira, executiva, economy premium e econômica, sendo que nessa última ainda há a opção de assentos conforto.

“Temos não apenas a maior frota do mundo, mas a mais jovem dos Estados Unidos, com 9,6 anos de média de idade, enquanto a segunda colocada tem média de 12,1 anos”, disse Moraes.

Outra prova da aposta no Brasil é a construção do primeiro hangar da companhia fora dos Estados Unidos, em Guarulhos, que já está na fase final de testes, e atenderá as aeronaves da AA e de outras companhias.

MOVIDA

Emerson Souza
Jamyl Jarrus Junior (foto), CCO da Movida Rent a Car, comemorou 80% de crescimento em vendas com a Flytour MMT Viagens. “Há 20 anos ouço que os agentes de viagens vão acabar e esse crescimento e esse evento é a prova que não. Se transformar sim, mas o serviço prestado ainda é diferencial. Apostamos nisso também”, disse.

Segundo ele, a mobilidade movimenta US$ 10 trilhões no mundo e a Movida quer se posicionar cada vez mais como uma empresa intermediária para oferecer serviços que facilitem essa mobilidade. Seja com aluguel de carros (62 mil na sua frota), contratos de longa duração (já são quatro mil no Brasil), terceirização de frota (mais de 20 mil veículos), venda de seminovos (em 62 lojas) e aluguel de transporte alternativo elétrico, via plataforma I-move.

UNIVERSAL ORLANDO

Emerson Souza
Renato Gonçalves, da Universal Orlando
Renato Gonçalves, da Universal Orlando
Marcos Barros, vice-presidente para América Latina, e o gerente no Brasil, Renato Gonçalves, destacaram algumas novidades da Universal Orlando, como a Universal Partner Community, uma plataforma criada para o agente de viagens.

Ao se cadastrar na comunidade, o agente de viagens tem acesso a treinamentos, pedido de material ou ingressos-benefício, informações gerais e ainda a uma rede social para trocar experiências e tirar dúvidas com o time da Universal ou seus colegas da indústria.

“Somos vistos por nossos clientes como inovadores, irreverentes, modernos, relevantes e antenados com o que há de atual na cultura pop. Temos o que o consumidor pede”, disse Marcos Barros. “Nós desafiamos o líder de mercado e para isso não paramos de investir. Nos últimos anos foram 30 aberturas, entre atrações, hotéis e restaurantes, e não vamos parar”, resumiu.

A Universal Orlando conta com seis hotéis (o mais recente é o Aventura) e mais dois estão a caminho, no complexo Endless Summer, onde funcionou o Wet ‘n Wild. A primeira fase abre já em 2019. “Com esses hotéis teremos mais opções para as famílias, pois até seis adultos poderão se hospedar em um quarto, como já ocorre no Cabana Bay”, explicou Renato Gonçalves.

Para 2019, além do novo hotel, há duas boas novidades: uma nova montanha-russa de Harry Potter, no Islands of Adventure, e uma Florida Cup, já em janeiro, repleta de atrações: além dos jogos com São Paulo, Flamengo, Ajax e Frankfurt, haverá show com Ivete Sangalo, em 11 de janeiro (grátis para quem já estiver no parque) e uma corrida 5K, com celebridades e personagens, e percurso por dentro dos parques, mas somente para quem comprar pacote para a Florida Cup.

“Vamos sempre inovar e agregar conteúdo e atrações para atrair cada vez mais novos clientes para Orlando e o complexo da Universal”, finalizou Barros.

O dia do Mega Fam segue no Volcano Bay, parque aquático da Universal Orlando, e à noite haverá uma visita ao Amway Center, casa do Orlando Magic.

Confira mais fotos das capacitações no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Flytour MMT Viagens

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias