Artur Luiz Andrade   |   27/08/2019 15:49
Atualizada em 27/08/2019 15:58

Agaxtur aposta em atendimento humanizado e fará treinamentos

Com crescimento de vendas de 25% no primeiro semestre e cerca de 70% de share dos agentes de viagens no total comercializado, a Agaxtur investe em humanização


Emerson Souza
Aldo Leone e Andrea Leone, da Agaxtur
Aldo Leone e Andrea Leone, da Agaxtur
Com crescimento de vendas de 25% no primeiro semestre e cerca de 70% de share dos agentes de viagens no total comercializado, a Agaxtur sabe que a forma de as agências se diferenciarem é por meio da humanização do atendimento, entender a necessidade de cada cliente e acompanhar de perto toda a jornada. Por isso, já treinou 140 profissionais de vendas de suas lojas e no começo de setembro será a vez do time que atende as agências de viagens.

“Na sequência, queremos oferecer o mesmo treinamento para os próprios agentes, pois qualquer detalhe faz a diferença e cuidar do cliente é o diferencial do canal agência de viagens. Ter com quem falar, ganhar dicas, vivenciar a viagem perfeita, com a assistência de um profissional”, diz a vice-presidente da operadora Andrea Leone.

Este ano a Agaxtur abriu três bases para atender os agentes (Curitiba, Recife e Rio) e segundo ela o resultado tem sido muito bom. “Temos recebido muitos grupos vindos das agências”, conta.

Em termos de produtos, os cruzeiros continuam sendo o carro-chefe de vendas, com 30% e crescimento de cruzeiros internacionais, com Costa, MSC, NCL e também empresas fluviais. “Agora queremos apostar em expedições, barcos menores que chegam a destinos incríveis”, disse Aldo Leone, presidente da empresa, e que viu muitos lançamentos na convenção Virtuoso na semana passada, em Las Vegas.

Depois dos cruzeiros, vêm Estados Unidos , com 26% de share, Europa, com 20%, Brasil, com 18% e América do Sul com 7%. “Europa tem crescido mais que Estados Unidos, por conta do aumento do dólar, o que beneficia também os roteiros pelo Brasil”, diz Aldo Filho.

De 4 de setembro a 5 de outubro, a Agaxtur realiza a edição do segundo semestre do Shopping Agaxtur no Shopping Eldorado, em São Paulo, prometendo novo layout e comunicação visual.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.