Da Redação   |   28/08/2019 12:23
Atualizada em 28/08/2019 12:51

Gerente da Abreutur dá dicas para quem quer vender Brasil

Para o gerente de Turismo Nacional da Abreutur, Felipe Quadrado, o agente de viagens deve ir além dos destinos convencionais na hora de vender


Emerson Souza
Gerente de Turismo Nacional na Abreutur, Felipe Cuadrado participou do programa Trocando Ideia da PANROTAS
Gerente de Turismo Nacional na Abreutur, Felipe Cuadrado participou do programa Trocando Ideia da PANROTAS

Na última edição do programa Trocando Ideia, programa interativo da PANROTAS, o gerente de Turismo Nacional da Abreutur, Felipe Cuadrado, falou sobre o potencial do mercado doméstico. Ao longo do bate-papo com a jornalista Thelma Lavagnoli, o profissional deu dicas de como os agentes de viagens podem explorar destinos brasileiros, combinando, por exemplo, os que estão consolidados com os ainda em desenvolvimento (a partir de 4:00 no player abaixo).

Segundo o profissional, a curadoria dos agentes de viagens é imprescindível para poder sugerir passeios e experiências que agregam valor ao roteiro. Seja ficar um dia ou dois a mais naquela cidade que seria apenas passagem, como Salvador, que por muitas vezes é só porta de entrada para quem vai explorar os resorts all-inclusive da Praia do Forte. (a partir de 6:00 no player abaixo).

Além disso, o gerente conta que a Abreutur trabalha também com passeios relacionados à gastronomia, cultura, ecoturismo, trilhas em cidades históricas e muito mais. Porém, cabe ao profissional que vende para o público final entender o que interessa ao seu cliente ou não. “É uma forma de fidelizá-lo, pois torna a experiência ainda mais inesquecível”, enfatizou Cuadrado ao comentar que, nos últimos anos, o Brasil passou por uma renovação muito forte a nível de destinos (confira a partir de 10:03 no player abaixo)

Ele ainda lembrou que toda a logística da viagem importa. Além da agência, o cliente precisa se sentir acolhido pelos profissionais do destino de férias. Não é só o processo de venda do pacote que importa, mas como será sua experiência do check-in até o check-out. Assim, ele finaliza lembrando que, ao trabalhar com a Abreutur, o profissional está respaldado pela tradição da operadora e sua seleção de fornecedores de qualidade.

CAPACITAÇÃO
Capacitação de agentes e parceiros em relação ao seu portfólio está entre as prioridades da Abreutur. Por isso, a operadora oferece materiais completos com informações sobre destinos específicos e segmentados; promove viagens de capacitação e treinamentos in loco nas agências; além de promover diversas ações promocionais ao longo do ano para os agentes de viagens (saiba mais a partir de 31:00)

Assista à entrevista completa no player abaixo


Tópicos relacionados