Da Redação   |   20/09/2019 16:24   |   Atualizada em 23/09/2019 11:14

Operadoras oferecem internet no Exterior com a SkillSim

A SkillSIM, a empresa de tecnologia que oferece chip com internet ilimitada em mais de 200 países, tem investido em fazer parcerias com empresas de Turismo.


Divulgação
A empresa oferece chip com internet ilimitada em mais de 200 países
A empresa oferece chip com internet ilimitada em mais de 200 países
Usar aplicativos de mobilidade, postar nas redes sociais, conferir o status do voo, checar caminhos em mapas on-line… É quase impossível encontrar um viajante que não utilize internet durante as férias. Porém, nem todos saem com o serviço contratado do Brasil. Alguns dos motivos são expectativa de ter Wi-Fi em qualquer lugar do mundo, o que é um mito; e falta de informações sobre uma oferta atrativa de serviços de internet para contratar antes do embarque.

Justamente por isso, muitas vezes este turista acaba gastando muito mais tempo e dinheiro em busca de um serviço local. Para o barato não sair caro, o agente de viagens pode fazer toda a diferença para seu cliente. Basta oferecer o chip juntamente com o pacote.

Além de trazer comodidade, e incrementar a experiência do viajante, a internet é uma nova fonte de receita para agências e operadoras de viagens. Não por acaso, a SkillSIM, que oferece chip com internet ilimitada em mais de 200 países, tem investido em fazer parcerias com empresas de Turismo.
Divulgação
“Este serviço está à disposição aqui no Brasil e precisamos deixar o mercado ciente. Não faz sentido perdermos esta receita para o Exterior. Hoje já são dez contratos com operadoras, um mercado que está cada vez mais aquecido. Elas oferecem o chip como um produto extra, que pode ser incluído no pacote de viagens com cobrança unificada”, recomenda o country manager da SkillSIM, Marco Domine. Fazendo um comparativo com o primeiro semestre de 2018, a compra do serviço de internet saindo do Brasil cresceu e torno de 70%: uma das razões é a nova abordagem que a SkillSIM traz ao mercado.

Para finalizar, Domine ainda destaca que a SkillSIM é a única do Brasil dedicada a este segmento, com endereço físico e uma estrutura de atendimento. A empresa também conta com lojas físicas nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, onde é possível fazer a retirada dos chips por meio de vouchers vendidos pelas operadoras, e suporte ao cliente no Exterior sete dias por semana.

EMPRESAS PARCEIRAS
Segundo dados apurados pela SkillSIM, a cada dez passageiros abordados para a venda do serviço, cinco adquirem o produto, mesmo que muitas vezes seja somente o chip de viagem. "Isso, em um mercado tão competitivo como o do Turismo, faz toda a diferença como um novo item de faturamento, especialmente se ele for trabalhado em larga escala", afirma Marco Domine.
Divulgação
Marco Domine, country manager da SkillSIM
Marco Domine, country manager da SkillSIM
Agaxtur, Schultz, Trade Tour, Mondiale e outras operadoras já entenderam o tamanho do diferencial em oferecer internet antes mesmo do passageiro embarcar ao Exterior. “O custo-benefício do simcard é o que mais deve ser ressaltado. Em uma compra de um pacote de viagens de cinco dias, por exemplo, ter o chip com internet ilimitada acrescido na oferta aumenta em 3% o valor final da aquisição”, afirma o head de Produtos Schultz, Saulo Reis.

Já o presidente da Agaxtur, Aldo Leone, complementa dizendo que a importância do produto vai além da receita: “ele agrega o carinho e a preocupação que temos com a viagem do turista, oferecendo uma experiência completa. Juntamente com o seguro saúde, é um item indispensável e praticamente obrigatório o acesso à internet no Exterior.”

A SkillSIM estará presente na ABAV 2019 como expositor e fará a palestra “Você ainda viaja Offline?" no dia 27 de setembro, às 14h

Tópicos relacionados