Juliana Monaco   |   01/10/2019 16:59

ClickBus espera atingir 23% de vendas online até 2024

Após firmar parceria com a CVC Corp para reinserir o rodoviário no turismo brasileiro, a ClickBus espera aumentar em 23% a inserção de vendas online até 2024.


Divulgação
Marcel Bianchi, Head de Parcerias da ClickBus
Marcel Bianchi, Head de Parcerias da ClickBus
Recentemente, a ClickBus firmou uma parceria com a CVC Corp com o intuito de reinserir o rodoviário no Turismo brasileiro e facilitar a conexão entre pessoas e seus destinos. Hoje, apenas 10% das passagens são vendidas fora da rodoviária. Com o acordo, a expectativa é que a inserção on-line alcance 23% até 2024.

“Muitas pessoas deixam de viajar aos finais de semana por não saberem que os preços do rodoviário são extremamente acessíveis. Estamos mudando o hábito dos viajantes e, assim, promovemos mais oportunidades de negócio em datas que não são sazonais”, explica o Head de Parcerias da ClickBus, Marcel Bianchi.

A companhia – que atende mais de quatro mil destinos no Brasil - registrou um aumento de 45% em vendas no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior. Entre os principais motivos está a implementação do e-Ticket rodoviário e os investimentos dos empresários do setor para melhorar cada vez mais a experiência de viagem.

Há ainda um otimismo da ClickBus em relação a possíveis parcerias com agências de viagens corporativas. “Nosso papel sempre foi de criar e fortalecer os laços do ônibus com todo ecossistema de viagens. Já atendemos hoje diversas TMCs e estamos nos movimentando para atender todas agências as corporativas”, afirma Bianchi.

Tópicos relacionados