Danilo Teixeira Alves   |   17/12/2019 23:07
Atualizada em 18/12/2019 00:46

Fidelização ao agente leva Orinter a crescimento de 10% em 2019

A Orinter, que possui 8 escritórios pelo Brasil, manteve o agente de viagens como seu único parceiro, mas ampliou a oferta de produtos de sua prateleira

Em um ano em que algumas empresas do mercado começaram a explorar outras formas de atuação, como por exemplo a venda direta ao consumidor final, a Orinter foi na contramão e apostou alto no agente de viagens como seu único foco. O resultado, segundo o diretor da operadora, Roberto Sanches, é um aumento de 10% nas vendas totais que a empresa registrou nos últimos 12 meses.

Emerson Souza
Jorge Souza e Roberto Sanches, da Orinter
Jorge Souza e Roberto Sanches, da Orinter

Com escritórios em Porto Alegre, Blumenau (SC), Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Fortaleza, a Orinter manteve o agente de viagens como seu único parceiro, e mais do que isso, ampliou a oferta de produtos de sua prateleira. A operadora investiu alto no doméstico, contratou executivos conhecidos por todo o mercado, deslanchou no segmento de casamentos e também de grupos de incentivo.

“Notamos que todos os movimentos que fizemos ao longo do ano surtiram efeitos e mostraram que nós estávamos corretos em investir em nichos com algum gap. Não basta fazer, tem que fazer bem feito. O volume de vendas do nacional, por exemplo, já é o dobro do que registramos no ano passado”, destacou Sanches.

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Segundo ele, a alta do dólar nos últimos meses também impactou o crescimento de viagens nacionais, mas ainda assim, o bom relacionamento da operadora com os fornecedores permite que ela ofereça condições exclusivas aos agentes. “Selecionamos muito bem os parceiros com quem vamos trabalhar. E, mais uma vez, por isso estamos aqui com os nossos principais fornecedores, para agradecer pessoalmente cada um deles por toda a confiança em nossa empresa”, afirmou Sanches.

O executivo também faz questão de frisar que ter o agente de viagens como seu único “vendedor” não é apenas uma estratégia comercial, mas uma filosofia que está presente no DNA da empresa. “A gente se sente extremamente confortável em dizer que nunca passou em nossa cabeça realizar vendas diretas. O DNA da Orinter está diretamente ligado com o DNA do agente de viagens”, completou.

Para 2020, a ideia é seguir apostando no nacional, com uma estratégia que será revelada pela operadora já nos próximos dias.

PARCEIROS ORINTER 2019
Para celebrar os resultados, a operadora, que em março de 2020 completa cinco anos em São Paulo, reuniu hoje, no Circolo Italiano, em São Paulo, parte de seus 180 colaboradores e mais de 40 parceiros para uma festa de confraternização. “É um encontro para agradecer o apoio que tivemos não só dos nossos parceiros, mas também da nossa equipe, que trabalhou com união e com vontade de crescer em um ano onde muitas empresas viram suas vendas despencarem”, afirmou o executivo. “Crescer 10% em um ano como foi 2019 é uma vitória para todos os que estão aqui.”

Os parceiros homenageados pela Orinter foram: American Airlines, Aruba, AT Travel, Aviareps, Best Western, Boarding Gate, Brocker Turismo, Camar Representações, Carrani, Copa Airlines, Cruise América, Curação, Edelman, Eagles Team, Experience Kissimmee, Gol, Grupo Palladium, GMS Nevada, Hard Rock Hotels, Hertz, Hotelbeds, Imaginadora, Interamerican Network, Itour, Meliá Hotels, Minor Hotéis, Palace Resorts, PANROTAS, Rede Barceló, Rede Iberostar, Rede Oásis, Rede Posadas, República Dominicana, Riu Hotéis e Resorts, Sandals Resorts, Sandos Hotéis, Special Tours, TM Latin América, Tourism New Zealand, Travel Ace, Tumlare, Visit Orlando, Visit Tampa, Universal Orlando Resort e Xmart.

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