Movida

Renato Machado   |   11/02/2020 16:38   |   Atualizada em 11/02/2020 16:39

Schultz pretende levar Small Groups para além de Portugal

Em Portugal, a Schultz Operadora trabalha os Small Groups há 5 anos. Para as próximas temporadas, a ideia é alcançar novos países dentro da Europa

Renato Machado
Vans utilizadas pela Schultz em seus Small Groups por Portugal
Vans utilizadas pela Schultz em seus Small Groups por Portugal
(LISBOA) - O conceito de Small Groups propõe roteiros que mesclam grandes centros turísticos com áreas pouco exploradas pelo mercado. O uso de vans e as saídas com número restrito de passageiros facilita que o formato alcance áreas inóspitas, evitando finais de semana, fugindo do tradicional fluxo de massa das altas temporadas. Em Portugal, a Schultz Operadora trabalha o produto há cinco anos e a ideia para as próximas temporadas, sugere o presidente do grupo, Aroldo Schultz, é alcançar novos países dentro da Europa.

A partir de abril, a operadora tem saídas semanais garantidas (a partir de dois passageiros). Ao todo, são 19 roteiros saindo de Lisboa e outros sete partindo do Porto. Os itinerários são variados, com paradas e temáticas que podem focar da vinicultura de uma região até o legado religioso de outra parte do país. As últimas temporadas, para Schultz, mostraram que o produto tem se consolidado no mercado brasileiro.

Segundo ele, em 2018, 800 passageiros experimentaram a proposta de Small Groups (crescimento de 30% em relação ao ano anterior). Os valores de 2019 ainda não foram divulgados, mas o presidente do grupo garante que houve manutenção do padrão de crescimento, ultrapassando a marca dos mil passageiros transportados.
Renato Machado
Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz
Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz
“É um crescimento substancial. O projeto está indo muito bem, é um projeto para médio prazo, mas já vemos sucesso no Brasil”, comemora Schultz e projeta: “talvez no decorrer do próprio ano a gente comece saídas pontuais para a Espanha. As saídas regulares envolvem um planejamento um pouco maior, mas eu digo que para 2021 é quase certo. Talvez na Abav deste ano a gente já tenha algumas novidades”.

SMALL GROUPS TRAVEL CLUB

Aroldo aposta tanto no potencial dos Small Groups que quer mais. Além da Espanha, o executivo afirma estar próximo de criar roteiros também envolvendo cidades francesas. “O projeto Small Groups torna-se um clube, o Small Groups Travel Club, que nós pretendemos ter excursões dentro do mesmo conceito operados por outras empresas em vários países do mundo”, explica.

Aroldo Schultz conta que em países mais distantes de sua base portuguesa, como Alemanha e Polônia, o serviço seria realizado por operadores parceiros. No entanto, “quando se trata de Espanha e França, provavelmente terá um dedo muito forte da Schultz Portugal”, completa.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Schultz Operadora

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias