Rodrigo Vieira   |   25/11/2020 11:18   |   Atualizada em 26/11/2020 10:27

Rating da CVC é elevado pela Standard & Poor´s; veja a razões

Agência norte-americana avalia que a CVC continuará como a maior operadora do Brasil e com certo conforto


Roberto Tamer / CVC
CVC tem aproximadamente 1.250 lojas no Brasil
CVC tem aproximadamente 1.250 lojas no Brasil

A CVC obteve a classificação brB da agência de rating Standard & Poor´s. A empresa acaba de comunicar o Fato Relevante ao mercado. Segundo a S&P, classificação da CVC, que era de bRCCC-, foi elevada após a companhia concluir processos de reestruturação de dívidas, e há perspectivas em desenvolvimento. A análise dos especialistas entendem que a CVC continuará na liderança do mercado, principalmente ao alcançar "certo conforto em liquidez" para a retomada.

Segundo a análise da S&P, a conclusão do processo de reestruturação de dívidas da empresa de Turismo "possibilitará maior conforto de liquidez e flexibilidade financeira para a CVC nos próximos meses".

Apesar disso, o relatório aponta que "a empresa segue altamente exposta aos desafios da retomada econômica, à vacina para conter o avanço da covid-19 mundialmente e a eventos de liquidez em 2021 para continuar apresentando tal conforto de liquidez nos próximos anos".

Reprodução
Maurício Montilha é CFO da CVC
Maurício Montilha é CFO da CVC
Ainda assim, continua a S&P, "acreditamos que a CVC deve se beneficiar de sua posição como a maior operadora de viagens do País e de certo conforto de liquidez para focar a esperada retomada de suas vendas. Consequentemente, em 24 de novembro de 2020, a S&P Global Ratings elevou seus ratings de emissor e de emissão da CVC na Escala Nacional Brasil de brCCC- para brB. O rating de recuperação da emissão continua "4".

Por fim: "a perspectiva do rating de crédito de emissor é em desenvolvimento, indicando que tanto uma nova elevação ou um rebaixamento são possíveis nos próximos seis meses, dependendo do sucesso ou não dos aumentos de capital esperados entre janeiro e setembro de 2021 e da dinâmica de recuperação da indústria de viagens e de lazer no Brasil", concluem os analistas.

Norte-americana, a S&P é uma das três maiores agências de classificação de risco do mundo. A empresa é especializada na publicação de análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos.

Clique aqui para ler o relatório da S&P.
Clique aqui para ler os resultados do último trimestre da CVC Corp.

Tópicos relacionados