Filip Calixto   |   18/02/2021 14:58
Atualizada em 18/02/2021 14:59

Como operadoras sentiram o cancelamento do Carnaval?

Roberto Nedelciu pondera o impacto do cancelamento do Carnaval para as operadoras


Emerson Souza
Roberto Nedelciu
Roberto Nedelciu
Líder da associação que representa as operadoras de turismo brasileiras, Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, ponderou o impacto do cancelamento do Carnaval para essas empresas em seu mais recente texto na blogosfera PANROTAS.

Utilizando dados de uma pesquisa feita pela própria Braztoa, Nedelciu reafirma que a decisão foi importante para o combate à pandemia mas questiona a definição tardia da manutenção do feriado em alguns lugares. “O resultado? Para 76% das empresas, o carnaval representou menos de 10% das vendas do mês de janeiro”, afirmou.

O texto completo e os números levantados pela Braztoa podem ser conferidos neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7316 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes