Da Redação   |   01/08/2021 12:57
Atualizada em 02/08/2021 09:34

Ugart: Empresas se reinventam e apostam no nacional; veja destaques

Empresas expositoras mostram alguns de seus destaques durante o evento gaúcho

POR LEONARDO NEVES, ESPECIAL PARA O PORTAL PANROTAS, DE PORTO ALEGRE

Leonardo Neves
Corredores da Ugart
Corredores da Ugart
A 35ª Ugart de Porto Alegre (RS), neste fim de semana, foi um dos melhores termômetros para diversas marcas expositores terem noção da retomada do mercado do Turismo.

Com a presença aproximada de 1,6 mil participantes em dois dias, a feira foi base para a consolidação de relações com o trade, que sai do evento otimista por dias melhores.

Confira as novidades e estratégias adotadas por algumas empresas para a Ugart:

BRT

Leonardo Neves
Kellen Carnal, do grupo BRT
Kellen Carnal, do grupo BRT
A BRT, presente com suas frentes de consolidação e operação, celebrou a possibilidade de firmar novos negócios e rever seus clientes.

Na frente de consolidação, o produto nacional da empresa começa a despontar, com a consolidação de tíquetes aéreos para as agências de viagens de diversos segmentos e nichos.


CATIVA OPERADORA

Leonardo Neves
Marcelo Adams, Diretor da Cativa Operadora
Marcelo Adams, Diretor da Cativa Operadora
A Cativa Operadora expandiu os negócios na pandemia. Antes muito focada no mercado gaúcho, a empresa passou a contar com representantes em diversos estados, com negócios em alta, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A empresa ainda está com uma expectativa muito boa de continuar crescendo e voltar a trabalhar mais com grupos e bloqueios aéreos, já no próximo ano.

COPA AIRLINES

Leonardo Neves
Rosana Caporal, da Copa Airlines
Rosana Caporal, da Copa Airlines
A companhia aérea aproveitou sua participação na Ugart para reforçar a recém-anunciada reabertura das fronteiras no Panamá. Na última semana, o país anunciou a flexibilização das regras de entrada para turistas vacinados, beneficiando diretamente a Copa que tem seu hub em solo panamenho.

Além disso, a empresa também reforçou para os agentes e operadores presentes quais países que contam com suas rotas que já estão com as fronteiras abertas.

FRT OPERADORA

Leonardo Neves
Chris Marfara e Viviane Alencar, da FRT Operadora
Chris Marfara e Viviane Alencar, da FRT Operadora
A exemplo de outras operadoras na Ugart, a FRT também aproveitou a participação para reforçar sua oferta nacional para o trade gaúcho. Porém, a expectativa é de retomada das vendas internacionais para o segundo semestre.

As vendas por meio da broker da empresa nos Estados Unidos, que ficaram paralisadas com a pandemia, já estão mostrando reaquecimento. muito em decorrência das flexibilizações e aberturas de fronteiras a diversos países nos últimos meses.

INCOMUM

Leonardo Neves
Marcos Tregnago e Eduardo Mendonça, da Incomum
Marcos Tregnago e Eduardo Mendonça, da Incomum
A Incomum aposta no digital, se livrando dos materiais impressos e com as ofertas de pacotes sendo acessadas apenas pela leitura de um QR Code. Por lá os profissionais do trade podem acessar os produtos exclusivos feitos para a feira.

INTERMAC

Leonardo Neves
Paulo Mota, Ana Paula Kich e Wellington Morato, da Intermac Assistance
Paulo Mota, Ana Paula Kich e Wellington Morato, da Intermac Assistance
A Intermac chegou a Ugart em alta. Com um produto de seguro de viagem adaptado, com cobertura para casos de infecção por covid-19, a empresa vê os negócios crescerem em meio à demanda por cobertura, mesmo em viagens nacionais, e estima números ainda maiores a partir de outubro.

Segundo a empresa, a pandemia fez com que os viajantes tornassem a contratação do seguro viagem em uma prioridade, sendo que antes era secundário. Durante a feira na capital gaúcha, a Intermac destacou o fluxo em seu estande de agentes à procura de mais informações sobre a cobertura nacional.

ITINEO

Leonardo Neves
Isabella Morais, da Itineo
Isabella Morais, da Itineo
A Itineo, empresa 100% digital que abriu as portas em meio à pandemia e teve início com campanhas tímidas, destacou a crescente nas vendas no último mês de junho, com cerca de 30 viagens comercializadas.

A empresa celebrou o retorno dos passageiros, já que antes não podiam testar o seu serviço recém estabelecido pela falta de viagens.

R11 TRAVEL

Leonardo Neves
Rodrigo Macedo, Gerente de Contas da R11 Travel
Rodrigo Macedo, Gerente de Contas da R11 Travel
A R11 Travel aproveitou para divulgar os navios que já anunciaram datas de retorno de suas operações. Desta forma, a empresa já passou a comercializar todas as suas rotas para os anos de 2022 e 2023, que passaram apenas por algumas mudanças de portos.

SATGURU

Leonardo Neves
Luis Carlos Borges, da Satguru
Luis Carlos Borges, da Satguru
A Satguru é outra empresa que celebra a alta dos seus negócios durante a Ugart. O maior trunfo da empresa é a realização de uma famtrip para a Expo Dubai 2020. Até o momento, já foram comercializadas mais de 80 dos 100 lugares na trip que terá saída de São Paulo no dia 9 de outubro e retorno em 16 de outubro.

No embalo do entusiasmo do trade pelo retorno das viagens, a Satguru conseguiu vender oito lugares na viagem só no primeiro dia de Ugart.

SKYTEAM

Leonardo Neves
Alessandro Scholze, Peter Weber e Élis Rodrigues, do Skyteam
Alessandro Scholze, Peter Weber e Élis Rodrigues, do Skyteam
A Skyteam marcou presença na Ugart para consolidar as suas relações com o trade gaúcho. A consolidadora conta com um marketshare de 15% no Rio Grande do Sul e buscou estreitar os relacionamentos, retomando os contatos com os agentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS