CVC Corp informa que ainda não reestabeleceu alguns sistemas

|

CVC Corp informa que ainda não reestabeleceu alguns sistemas
CVC Corp informa que ainda não reestabeleceu alguns sistemas
Desde o ataque cibernético no último sábado (2), a CVC Corp vem agindo para mitigar os danos causados e reativar sistemas. Alguns deles ainda não foram integralmente reestabelecidos e não há estimativa de quando o ambiente de tecnologia será normalizado por completo.

O Portal PANROTAS entrou em contato com a empresa para entender quais sistemas estão fora do ar até o momento e quais já voltaram. Em breve, voltaremos com mais detalhes.

Veja abaixo o comunicado enviado hoje (8) ao mercado sobre o incidente.

"A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia” ou “CVC Corp”), em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e na Resolução nº 44, de 23 de agosto de 2021, da Comissão de Valores Mobiliários, tendo em vista a oscilação atípica ocorrida em suas ações na data de ontem, 7 de outubro de 2021, reitera aos seus acionistas e ao mercado em geral as informações já divulgadas por meio dos Comunicados ao Mercado de 4 de outubro de 2021 e de 7 de outubro de 2021, que, em razão do ataque de ransomware sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem inoperantes, afetando adversamente as suas operações.

A Companhia, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.

Alguns sistemas relevantes para as operações da Companhia ainda não foram integralmente reestabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informado acerca de qualquer informação relevante relacionada a este evento."


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA