Rodrigo Vieira   |   16/11/2021 22:06   |   Atualizada em 17/11/2021 11:48

'Assunto resolvido', diz CEO da CVC Corp sobre erros contábeis do passado

Leonel Andrade garante que assunto é página virada e que empresa atua hoje com as melhores práticas globai


PANROTAS / Filip Calixto
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp

Os problemas contábeis da CVC Corp que vieram à tona no ano passado são tratados como assunto isolado pela liderança da companhia. Um investidor questionou o CEO Leonel Andrade nesta terça-feira (16) se com as melhorias operacionais e melhor visibilidade alcançadas pela companhia, ainda possa existir vestígio deste percalço no grupo. Andrade foi seguro ao dizer que esta página foi virada.

"Este assunto foi isolado. Temos uma companhia bastante controlada. Fizemos um investimento muito grande em governança e nosso padrão é muito superior, alinhado com as melhores práticas contábeis globais, administrativas, na cultura, no engajamento das pessoas, no tratamento da segurança das informações", afirmou o CEO. "Este assunto está resolvido. Temos convicção de que estamos controlados", concluiu Andrade.

Em fato relevante publicado em julho do ano passado, a CVC Corp apontou que, entre 2015 e 2019, somava R$ 350 milhões em erros contábeis e R$ 72 milhões de inadimplência.

O CEO Leonel Andrade assumiu a CVC Corp em abril de 2020. Em março deste ano a companhia substituiu sua auditoria independente: Ernst & Young assumiu o lugar da KPMG.

Tópicos relacionados