Artur Luiz Andrade   |   13/01/2022 09:12
Atualizada em 13/01/2022 09:18

Marcelo Cohen explica compra da Queensberry e planos para 2022

BeFly quer chegar perto do faturamento de 2019 este ano

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Cohen, CEO da BeFly
Marcelo Cohen, CEO da BeFly
O CEO da BeFly, o empresário Marcelo Cohen, começou 2022 exatamente como terminou 2021: comprando empresas e investindo em seu ecossistema de Turismo, que tem como pretensão ser o maior e melhor do País. A negociação com a Queensberry vinha desde meados do ano passado e se concretizou este ano, com 100% da empresa agora sob o comando de Cohen.

“A recuperação judicial da Queensberry está toda aprovada e deve levar mais alguns meses. A operadora está voltando com tudo. Estamos dobrando o número de colaboradores, que continuam liderados por Martin Jensen e Marco Lourenço, colocando novos produtos, de olho na geração 25+, mantendo e destacando os carros-chefes da empresa... É uma marca séria, querida e de alto padrão e que se encaixa perfeitamente no nosso ecossistema”, explicou o empresário ao Portal PANROTAS.

Segundo ele, o grande diferencial da BeFly é a capacidade de cross-selling e up-selling no Turismo, com um negócio ajudando, alavancando e complementando o outro. E também a agilidade. Cohen é conhecido por ser rápido em estratégias e respostas e por não deixar oportunidades passarem. Como ocorreu com a Flytour e a Queensberry, dois ícones do mercado que agora são dele.

E vem mais coisas por aí. “Queremos criar uma série de benefícios e facilidades para os agentes de viagens, como fizemos com o AgenteCredita, por exemplo. Estamos comprando várias startups disruptivas, que vão se somar a esse ecossistema e ter uma oferta tecnológica inédita em nosso setor, uma plataforma completa pros agentes”, garante ele, que também negocia com empresas tradicionais do Turismo para se juntarem à BeFly.

A meta para 2022 é ousada: chegar bem perto aos R$ 7 bilhões de faturamento de 2019 (juntando Flytour, Belvitur e Queensberry). Em 2021, a Belvitur fechou o ano com 89% do movimento de 2019 e com 40% a mais em rentabilidade. É o ecossistema já funcionando.

“Temos um dream team que vai tornar isso possível. Vamos chegar nessa meta. Começamos o ano bem, claro que a ômicron dá uma freada nos planos de viagems, mas estamos dentro do estipulado”, analisa, dizendo que contratou quem ele quis e precisou para a BeFly e que não recebeu um não sequer.

Aguardemos os próximos passos (e aquisições) de Cohen e sua BeFly. 2022 promete.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.