ViagensPromo pretende lançar campanha de incentivo em fevereiro

|


Arquivo pessoal
Bianca Fernandes, analista de Marketing da ViagensPromo
Bianca Fernandes, analista de Marketing da ViagensPromo
Este novo ano começou com boas perspectivas para o Turismo. A ViagensPromo já conseguiu observar um aumento significativo de vendas no segundo semestre de 2021 e há a expectativa que este ritmo se mantenha em 2022. Para isso, a operadora tem investido em várias tecnologias que visam facilitar o processo de compra dos produtos por parte do agente de viagens.

Um exemplo é a nova parceria com a Tursites, permitindo que todo o conteúdo disponível no portal de vendas da ViagensPromo fique à disposição da agência de viagens que tiver seu site com a Tursites e também a liberação de um novo sistema focado para compra de marítimo. “Tudo isso para atingirmos a meta de triplicarmos os valores obtidos pela empresa ano passado, que já foram acima do esperado?", afirma a analista de Marketing, Bianca Fernandes.

Além dos investimentos em tecnologia, a empresa lançou, já neste primeiro mês do ano, dois novos destinos com fretamentos visando à alta temporada, no período de 2 de outubro de 2022 até o carnaval de 2023: a novidade é para João Pessoa - saindo de Belo Horizonte, e Porto Seguro - saindo de Porto Alegre. A empresa também está com previsão de pacotes para Gramado com fretados, saindo de São Paulo de outubro a final de janeiro, podendo estender até o carnaval.

VIAGENS INTERNACIONAIS
No segundo semestre, a ViagensPromo detectou um aumento de busca em pacotes com destinos internacionais, porém, devido ao número crescente de casos da nova variante ômicron em escala global, os brasileiros voltaram a ficar inseguros em viajar para fora do País. Portanto, os olhos se voltaram novamente ao Turismo nacional.

“Os viajantes estão com medo de possíveis medidas e restrições que podem ser tomadas pelos governos locais no período de suas respectivas viagens. Além disso, percebemos que os clientes estão atentos a todas as informações e exigências dos destinos de suas viagens e têm optado por aqueles que contenham medidas de segurança atualizadas, como a exigência do comprovante de vacinação”, diz Bianca.

CAMPANHAS PARA AGENTES
Ao longo de 2021, a ViagensPromo realizou uma campanha de incentivo com premiação de um Fiat Mobi 2021, uma Honda Biz 110i e um kit da Apple, para as agências que mais vendessem produtos ViagensPromo em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. A empresa afirma que ainda está em processo de contabilização de vendas e os ganhadores serão divulgados no início de fevereiro juntamente com o local do jantar de premiação.

Para 2022, a ViagensPromo promete uma campanha de incentivo ainda maior que a de 2021, onde todas as compras feitas com a empresa serão revertidas em pontos em um sistema que permitirá que o agente os receba em dinheiro em um cartão e utilize-os da forma como preferir. Mais detalhes da campanha, seu funcionamento e critérios, serão divulgados em fevereiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA