Nathalia Ribeiro   |   25/01/2022 13:05

ViagensPromo pretende lançar campanha de incentivo em fevereiro

A operadora promete campanha de incentivo ainda maior que a de 2021 para agentes de viagens


Arquivo pessoal
Bianca Fernandes, analista de Marketing da ViagensPromo
Bianca Fernandes, analista de Marketing da ViagensPromo
Este novo ano começou com boas perspectivas para o Turismo. A ViagensPromo já conseguiu observar um aumento significativo de vendas no segundo semestre de 2021 e há a expectativa que este ritmo se mantenha em 2022. Para isso, a operadora tem investido em várias tecnologias que visam facilitar o processo de compra dos produtos por parte do agente de viagens.

Um exemplo é a nova parceria com a Tursites, permitindo que todo o conteúdo disponível no portal de vendas da ViagensPromo fique à disposição da agência de viagens que tiver seu site com a Tursites e também a liberação de um novo sistema focado para compra de marítimo. “Tudo isso para atingirmos a meta de triplicarmos os valores obtidos pela empresa ano passado, que já foram acima do esperado?", afirma a analista de Marketing, Bianca Fernandes.

Além dos investimentos em tecnologia, a empresa lançou, já neste primeiro mês do ano, dois novos destinos com fretamentos visando à alta temporada, no período de 2 de outubro de 2022 até o carnaval de 2023: a novidade é para João Pessoa - saindo de Belo Horizonte, e Porto Seguro - saindo de Porto Alegre. A empresa também está com previsão de pacotes para Gramado com fretados, saindo de São Paulo de outubro a final de janeiro, podendo estender até o carnaval.

VIAGENS INTERNACIONAIS
No segundo semestre, a ViagensPromo detectou um aumento de busca em pacotes com destinos internacionais, porém, devido ao número crescente de casos da nova variante ômicron em escala global, os brasileiros voltaram a ficar inseguros em viajar para fora do País. Portanto, os olhos se voltaram novamente ao Turismo nacional.

“Os viajantes estão com medo de possíveis medidas e restrições que podem ser tomadas pelos governos locais no período de suas respectivas viagens. Além disso, percebemos que os clientes estão atentos a todas as informações e exigências dos destinos de suas viagens e têm optado por aqueles que contenham medidas de segurança atualizadas, como a exigência do comprovante de vacinação”, diz Bianca.

CAMPANHAS PARA AGENTES
Ao longo de 2021, a ViagensPromo realizou uma campanha de incentivo com premiação de um Fiat Mobi 2021, uma Honda Biz 110i e um kit da Apple, para as agências que mais vendessem produtos ViagensPromo em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. A empresa afirma que ainda está em processo de contabilização de vendas e os ganhadores serão divulgados no início de fevereiro juntamente com o local do jantar de premiação.

Para 2022, a ViagensPromo promete uma campanha de incentivo ainda maior que a de 2021, onde todas as compras feitas com a empresa serão revertidas em pontos em um sistema que permitirá que o agente os receba em dinheiro em um cartão e utilize-os da forma como preferir. Mais detalhes da campanha, seu funcionamento e critérios, serão divulgados em fevereiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS