Rodrigo Vieira   |   28/03/2022 21:10   |   Atualizada em 29/03/2022 08:46

CVC lança 290 voos exclusivos para Porto Seguro, até julho de 2023

São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte são as cidades de onde saem os mais de 54 mil assentos


PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, e Fabrício Romero, gerente Sourcing Bahia da CVC Corp
Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, e Fabrício Romero, gerente Sourcing Bahia da CVC Corp

A CVC Corp acaba de colocar em seu sistema de vendas mais de 50 mil assentos exclusivos rumo a Porto Seguro (BA). Agências de viagens parceiras da CVC Operadora e dos outros canais B2B têm à disposição 290 voos decolando de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

E, mais do que o volume de assentos, o grande diferencial desta ação é a sua duração, segundo o diretor de Produtos da empresa, Bruno Heleno. Os voos exclusivos poderão ser vendidos de junho de 2022 a julho de 2023. "Um ano e três meses de antecedência para embarcar, principalmente para o período em que vivemos, que requer planejamento, é uma vantagem competitiva enorme. Estamos muito felizes, otimistas, e vale dizer que esses 290 voos exclusivos representam apenas um primeiro lote", afirma o executivo.

"Porto Seguro é uma das cidades do Brasil com o maior número de viajantes repetidores. São famílias que esperamos mais de uma vez em nossos voos, até porque estamos falando de um destino que se renova constantemente e, além do mais, Porto Seguro é um centro de distribuição para Trancosco, Arraial D'Ajuda, Caraíva e, agora, a Praia do Satu", completa Bruno Heleno, acrescentando que a CVC espera levar 298 mil clientes da CVC Corp até o fim do ano ao destino baiano.

A Praia do Satu, em Caraíva, tem tido destaque cada vez maior no cenário doméstico. A alta na demanda anima o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, que nesta segunda (28) visita o ABC Paulista para um roadshow em parceria com a CVC Operadora.

PANROTAS / Emerson Souza
Aroldo Simões, coordenador de Sourcing da CVC Corp, Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Fabrício Romero, gerente de Sourcing, e Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp
Aroldo Simões, coordenador de Sourcing da CVC Corp, Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Fabrício Romero, gerente de Sourcing, e Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp
"É a nova praia que estamos divulgando em nossos treinamentos, para além das outras praias, das festas, do Turismo gastronômico, cultural e histórico", afirma o vice-prefeito. Ele conta que a capacitação do destino com a CVC é mais uma etapa do roadshow Porto Seguro Para o Mundo, uma parceria público-privada que tem a missão de alcançar 3,5 mil agentes de todo o Brasil e já começou no Salão de Minas Gerais e 36ª Ugart.

Paulinho Toa Toa agradece a CVC Corp e fala da importância da operadora para o destino. "A empresa é vital para nós. Já representou mais de 30% dos viajantes em Porto Seguro, e temos expectativa de voltar a esses patamares. Agora, com esses quase 300 voos exclusivos, cabe a nós retribuirmos à empresa e ao turista com infraestrutura e novos produtos", afirma o secretário de Turismo, ressaltando que 95% da economia de Porto Seguro vem direta ou indiretamente da indústria. "Só o receptivo parceiro da CVC gera mais de 300 empregos; a hotelaria, mais de 15 mil; as barracas mais de dez mil. Essa é a nossa força."

AGENTE JÁ VENDEU 30 LUGARES

PANROTAS / Emerson Souza
Karina Jazzolino, da Felicita Viagens e Turismo
Karina Jazzolino, da Felicita Viagens e Turismo
O roadshow da CVC começou aos aplausos com o anúncio de que um grupo foi vendido com 30 lugares para Porto Seguro em novembro. O Portal PANROTAS conversou com a agente de viagens responsável por essa venda. Karina Jozzolino, da Felicita Viagens e Turismo, de Santo André, comemora o tamanho do impacto que os voos exclusivos têm em seus negócios.

"A tarifa aérea regular subiu de maneira exorbitante nas últimas semanas, e está inviabilizando as vendas, está assustando os clientes. Um bilhete que sai por mais de R$ 2 mil por pessoa cai em torno de 30% nesses voos exclusivos. Além disso, a estabilidade da tarifa dos fretados contribui com as vendas", afirma Karina.

Ela revela que o grupo vendido em Porto Seguro é da terceira idade e veio já com a demanda de um hotel em específico. "É um hotel novo, que nunca havia vendido, e a CVC já o tinha incluído em seu portfólio. Um hotel que oferece café da tarde, o que faz diferença para este público, que está procurando gastronomia local. A operadora também reteve a venda a este grupo pela facilidade no pagamento e a possibilidade no parcelamento. Para um grupo que não tem muita habilidade com ferramentas tecnológicas, faz a diferença."

Tópicos relacionados