VHC anuncia expansão no Brasil e nos Estados Unidos
Plano de expansão no País está na Serra Gaúcha; já nos EUA, o projeto é para mais destinos

Já para tratar dos projetos de ampliação nos Estados Unidos, a empresa montou uma equipe de vendas que fica responsável por colocar em prática o plano de expansão. Essa equipe será liderada por Stefan Hollands, que conta com mais de 15 anos de experiência na indústria.
“Nos Estados Unidos, nossa expansão tem focado em locais em que o número de visitantes já alcança os níveis pré-pandemia. Estamos muito entusiasmados em fazer parcerias estratégicas com proprietários de imóveis nessas regiões”, diz o diretor geral da Vacation Home Collection, Alexandre Vanzella.
Diferentemente do Airbnb, A empresa, além de realizar a locação das casas, também atua na administração completa das propriedades, incluindo manutenção preventiva, contato com os hóspedes, limpeza, reposição de roupas de cama, marketing, atendimento 24/7, entre outros. Embora ainda pouco conhecido no Brasil, esse setor está muito bem consolidado na Europa e nos EUA.
A companhia, inclusive, utiliza canais B2C, como Booking.com e o próprio airbnb.com, como forma de distribuição. Recentemente, a VHC tem focado em integrações B2B com plataformas que distribuem as casas para os maiores operadores de Turismo do mundo, trazendo hóspedes não só dos EUA e do Brasil, mas também da Argentina e Europa. Esta estratégia visa uma distribuição de alta performance, visto que a concorrência se limita a poucos canais. Além disso, por pertencer à CVC Corp, a VHC conta com rede de distribuição que envolve mais de 1,2 mil lojas da CVC espalhadas pelo Brasil, mais de 10 mil agentes de viagens parceiros, a agência on-line Submarino Viagens, além das marcas do grupo na Argentina.
“A VHC é um dos pilares estratégicos da CVC Corp para 2022 e será alvo de forte investimento nos próximos anos. O setor de aluguel de casas para temporada é um negócio cada vez mais robusto e, dentro do Turismo, foi o único beneficiado desde o início da pandemia”, aponta Sylvio Ferraz, diretor executivo da VHC.
Atualmente, a VHC possui mais de 300 residências cadastradas no Brasil, nos Estados Unidos e na República Dominicana. Esse número deverá crescer e superar mil casas esse ano.