Filip Calixto   |   02/05/2022 11:40   |   Atualizada em 02/05/2022 11:43

Executivos da CVC Corp visitam Salta, Tucumán e Jujuy, na Argentina

Visita também contou com a participação de representantes da Aerolíneas Argentinas

Divulgação
Executivos da CVC visitaram a região norte da Argentina
Executivos da CVC visitaram a região norte da Argentina
Em visita exclusiva ao destino, executivos da CVC Corp conhecem a região norte da Argentina, passando pelas cidades de Salta, Tucumán e Jujuy. Participam da viagem Cristiano Placeres, diretor de Sourcing Internacional da CVC Corp, Bruna Castro, gerente de negociação de produtos, Bruna Dinardi, da área de Marketing, e Roberto Martins e Priscila Vera, também da equipe de produtos da empresa. Eles foram recepcionados por autoridades locais e aproveitam a visita para divulgar parceria com a companhia aérea Aerolíneas Argentinas, que visa promover o destino no Brasil.

"Estamos aqui para trazer o norte da Argentina em primeira mão ao nosso mercado. Os brasileiros precisam conhecer essa região. Estamos muito entusiasmados com essa parceria entre a CVC Corp e a Aerolíneas Argentinas, que com certeza fará com que os turistas descubram essa região incrível, que guarda paisagens exuberantes", afirma Cristiano Placeres.

Participaram do encontro no destino: Mario Peña, ministro de Turismo e Esporte da província de Salta; representando a Inprotur Salta: Manuela Arancibia, Presidente; Maria Eugenia Cornejo, diretora executiva; e Magdalena Benitez; Gustavo Dimecola, Presidente da Câmara de Turismo; Mariana Farjat, Presidente da AHT (Associação de Hotéis de Turismo); Johnny Kira, representando a Câmara Hoteleira Gastronômica; Mariano Ochoa, representando a Adopta; Jorge Salgado e Ivan Cadahia, gerentes da Aerolíneas Argentinas; e Gustavo Batica, receptivo local da CVC na Argentina.

A CVC Corp terá opções de pacotes para Salta com duração de cinco ou seis dias, com saídas três vezes na semana (2ª, 4ª e sábados), entre 4 de julho e 24 de agosto. Também haverá uma saída específica com oito dias de duração no dia 16 de julho. A empresa possui bloqueios aéreos diretos de São Paulo para o Norte da Argentina, totalizando 920 assentos exclusivos para os clientes das marcas B2C e B2B da companhia.

Todos os pacotes do grupo incluem passagens aéreas de ida e volta, hospedagem com café da manhã, transfer de chegada e saída ao aeroporto, além de city tour em Salta e passeio de dia inteiro em Cafayate e em Salinas Grandes de Purmamarca. A diferença de período é a quantidade de dias livres em Salta.

Divulgação
OS PASSEIOS

O city tour pela cidade de Salta tem duração de 4h e passa pelos principais pontos turísticos, como Cerro San Bernardo, Monumento Guemes, Mercado de artesanato, Plaza 9 de Julio - rodeada pela Catedral Basílica de Salta, e o Centro Cultural América, entre outros edifícios.

Já o passeio de dia inteiro à Cafayate começa no Vale de Lerma, atravessando pequenas vilas de arquitetura colonial, como Alemanía e o ponto final do Trem para as Nuvens. O ponto alto do passeio são as formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água, formando as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. O passeio continua na estrada 68 chegando à Cafayate, a cidade mais jovem dos Valles Calchaquíes, reconhecida internacionalmente por causa das cepas de seus vinhos, especialmente o Torrontés, que poderá ser degustado durante a visita às adegas artesanais e industriais.

O passeio de dia inteiro às Salinas Grandes começa com a visita ao povoado de Purmamarca, onde também é possível conhecer o Cerro Siete Colores, a Igreja e a Praça do Mercado de Artesanato. Depois, a visita segue com subida a Cuesta de Lipan para avistar as impressionantes Salinas Grandes, um dos destinos mais visitados da região de Jujuy, onde a paisagem branca se mistura com o céu azul. De lá, é possível ver o processo de extração de sal.

Tópicos relacionados