Movida

Filip Calixto   |   09/06/2022 10:43   |   Atualizada em 09/06/2022 17:42

BRT lança atendimento e emissão via WhatsApp para agências

Novo sistema da operadora já está disponível, mas vale para agências cadastradas previamente

A BRT Consolidadora e Operadora lança hoje (9) um robô de inteligência artificial capaz de conduzir a emissão de bilhetes aéreos nacionais e internacionais por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Divulgação
Novo sistema da BRT já está disponível mas vale para agências cadastradas previamente
Novo sistema da BRT já está disponível mas vale para agências cadastradas previamente
Segundo informa o gestor de conteúdo e inovação da BRT, Wagner Cordeiro, o novo sistema, embora já funcionando, fica restrito a agências cadastradas e devidamente liberadas pelo representante legal. "A segurança dos dados, conforme a LGPD, foi a maior de nossas preocupações durante o desenvolvimento da plataforma", reitera o executivo.

A solução permitirá emissões com forma de pagamento faturado ou cartão de crédito, sendo que nesta opção será utilizada a solução de link de pagamento TravelGateway (www.travelgateway.online), já utilizada pela operadora. Desta forma, a agência poderá encaminhar o link para seu passageiro, via WhatsApp, protegendo ainda mais os dados do cliente final.

O vice presidente da BRT, Marco Aurelio Di Ruzze, revela ainda que a empresa fez uma mudança na plataforma de telefonia, que agora opera em nuvem e se tornou omnichannel, ou seja, integrando e-mails, mensagens de WhatsApp e ligações gravadas em um único ambiente. "Investimos em uma nova plataforma de comunicação com o agente de viagens, com objetivo de entregar uma experiência melhor, mais segura e auditável. Desta forma, todas os setores que já possuem atendimento por telefone, agora poderão ser acessados via WhatsApp", diz.

Como utilizar?
Para ter acesso à solução de emissão, o representante legal da agência deve acessar via WhatsApp o número (41) 3219-5400 e acessar o item "Liberação de Emissão WhatsApp" no menu oferecido pelo consultor digital.

Para acessar as equipes de atendimento, basta ser usuário ativo do Portal E-FácilPlus.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias