Da Redação   |   25/07/2022 17:14   |   Atualizada em 28/07/2022 16:51

Hurb passa a oferecer conexão para os agentes de viagens

Uma das principais parcerias é com a Envision Tecnologia, traveltech com expertise em reservas aéreas

Divulgação
Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb
Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb
A OTA Hurb anunciou uma parceria com a Envision Tecnologia, traveltech que oferece serviços planejados para atender a indústria de Turismo, com o objetivo de melhorar as tecnologias atuais do mercado. Com a parceria, o Hurb pretende proporcionar "praticidade às redes hoteleiras, além de uma combinação de tecnologias que contribui para uma solução ainda mais robusta para o mercado, disponibilizando uma plataforma completa e atualizada com as melhores práticas".

“Com essa parceria, entramos com força no mercado B2B e, juntos com a Envision, podemos ajudar o setor de Turismo brasileiro a desenvolver novas tecnologias, além de cobrir alguns gaps que ainda percebemos ao falar de tecnologia aplicada a serviços de viagem no Brasil”, comentou Allan Baptista, Head de Novas Verticais do Hurb. As empresas estão fomentando alternativas que contribuam para aumentar o uso de novas ferramentas no setor, facilitando todos os processos para as redes hoteleiras e companhias aéreas, por exemplo.

Contatado pelo Portal PANROTAS, o Hurb explicou um pouco mais sobre a atuação da empresa no B2B. Confira abaixo.

Portal PANROTAS: Como funciona a atuação B2B do Hurb?
Hurb: Hoje nossa atuação B2B está direcionada para a contratação e relacionamento com fornecedores, como companhias aéreas, hospedagem, DMC e receptivos, parques, locadoras de carro, cruzeiros, trens e demais itens que compõem uma viagem. Já para as agências de viagens, estamos trabalhando numa solução que fará parte da nossa plataforma e que levará o que temos de melhor aos agentes.

PP: Como a parceria funciona na prática?
H: Já utilizamos as soluções da Envision há 10 anos. Toda nossa operação de voos, desde reservas a emissão e os processos de controles utilizam o Travel Agent da Envison. Escolhemos essa solução, pois entendemos que é a mais completa, rápida e flexível e que atende plenamente as nossas necessidades.

PP: Como os agentes de viagens podem se beneficiar com essa novidade?
H: Todas as soluções desenvolvidas pela Envision para as demandas do Hurb são disponibilizadas para os clientes Envision criando um fluxo constante de inovação. Portanto, não é exatamente uma novidade. Um exemplo dessa sinergia é que a nova versão da plataforma de agregação de conteúdo para o agente de viagens - o Travel Engine - já está preparada para conectar diretamente com as companhias aéreas via NDC, combinando conteúdo de diferentes fontes de distribuição de maneira escalável para todos os perfis e tamanhos de agência, das menores aos grandes players. Também, todas as ferramentas de front: e-commerce, corporativo e agências de viagem ganharão uma experiência de usuário totalmente nova. O modelo de contratação que a Envision disponibilizará, contará inclusive com um formato para desenvolvedores via API.

INICIATIVAS FUTURAS
O Hurb anunciou também que, para um futuro não muito distante, contará com um modelo de fintech aplicado ao seu negócio para alavancar a oferta de hospedagem com essas frentes. A empresa prevê a criação de um banco digital para hotéis parceiros da marca e de uma frente de crédito para pequenos e médios hotéis. O objetivo é seguir o lema da empresa, de democratizar as viagens e torná-las acessíveis para todos.

“Estamos trabalhando em parcerias que tornarão o mercado de hospedagens mais flexível para todos os tipos e tamanhos de hotéis. Visamos tanto com a criação de um banco digital para hotéis parceiros como com uma frente de crédito para pequenos e médios. Entendemos que a organização financeira é um dos pilares que permitem às pessoas viajarem, porém, não é a única e é justamente isso que buscamos alcançar: disponibilizando mais formas de pagamentos em viagens”, disse João Ricardo Mendes, CEO e fundador do Hurb.

Tópicos relacionados