Filip Calixto   |   25/07/2022 10:02   |   Atualizada em 27/07/2022 17:41

Viagem da Orinter para Dubai reforça oferta de destino já em alta

Em uma semana a Orinter mostrou Dubai e mias outros dois Emirados a mais de 70 agentes de viagens


PANROTAS / Filip Calixto
Os agentes de viagens participantes na entrada do IMG World Dubai, uma das atrações do último dia de viagem
Os agentes de viagens participantes na entrada do IMG World Dubai, uma das atrações do último dia de viagem
Com 75 agentes convidados e sete dias de atividades, a escolha de Dubai como destino do Education Trips, da Orinter, não foi à toa. Desde 2020 - com o início da pandemia -, os Emirados Árabes Unidos cristalizaram sua presença na lista de destinos internacionais mais vendidos por parceiros da operadora e também por isso a viagem e o momento em que ela aconteceu foram considerados estratégicos pela direção da empresa.

Para exemplificar o potencial comercial que o destino tem apresentado, o gerente de Marketing e Novos Negócios da operadora, Jorge Souza, conta que, nos seis primeiros meses deste ano, o acumulado de vendas de pacotes Orinter para Dubai foi o dobro do verificado no mesmo período em 2019, antes da pandemia. "São produtos que têm tido boa aceitação no mercado nacional”, reforça o gerente.

Fatores como o baixo nível de exigências para a entrada de viajantes, mesmo durante o período mais grave da pandemia, e a flexibilização das tarifas aéreas são apontados como motivos para a boa demanda. Mas não é só isso. Dubai apresenta uma série de opções para turistas de diferentes perfis e idades. As alternativas vão desde museus futuristas a edifícios tecnológicos e shoppings com variados tipos de produtos.

Na programação da viagem realizada pela operadora, todas essa possibilidades foram abordadas. E essa polivalência foi um fator salientado por Souza para o sucesso da iniciativa. “Os feedbacks que recebemos foram os melhores possíveis. Tanto durante como depois da viagem. O que temos ouvido é que foi uma grande oportunidade de aprender a vender a região com muito mais segurança, sabendo agora exatamente como vender melhor para qualquer tipo de budget e perfil de passageiros”, aponta o executivo.

PANROTAS / Filip Calixto
Equipes da Orinter e da Rida International: Aline Pimenta, Silvana Oliveira, Eduardo Vansan, Daniele Merighi, Aline Freitas, Jorge Souza, Samy Mohmad, Rawan Rida, Bruna Bolchet e Wesley Lavezzo
Equipes da Orinter e da Rida International: Aline Pimenta, Silvana Oliveira, Eduardo Vansan, Daniele Merighi, Aline Freitas, Jorge Souza, Samy Mohmad, Rawan Rida, Bruna Bolchet e Wesley Lavezzo
A quantidade de informações obtidas pode, inclusive, melhorar o já bom desempenho em vendas e é isso o que a Orinter espera. “Poderemos comparar pela quantidade de novas vendas que foram surgindo tanto dos agentes presentes quanto dos que não puderam estar conosco, já que a movimentação nas redes foi intensa e isso ajuda a estimular os consumidores a planejar suas viagens para os Emirados Árabes”, acrescenta ainda o executivo.

DESTINOS PERCORRIDOS
Além de Dubai, que foi o destino principal, a viagem da Orinter e seus convidados passou por dois outros emirados: Ras Al Khaimah e Abu Dhabi. Em todo o percurso apoiada pela Rida International, que fez o receptivo de toda a viagem, das associações de fomento desses destinos e de algumas atrações que abriram as portas para a comitiva. Os órgãos oficiais de Turismo, tanto de Dubai como de Ras Al Khaimah também contribuíram com a iniciativa como apostadores oficiais.

A rede de parcerias mostra aos agentes como o seu cliente terá apoio em uma futura viagem e mostra que há inúmeras possibilidades seguras e esclarecedoras.

MAIS AÇÕES PARA PROMOVER DUBAI
Com o término da viagem e a volta ao Brasil, a Orinter já tem nos planos mais ações de divulgação e incentivo de vendas. “Estamos com bloqueios de parte aérea e terrestre para os grupos de férias de janeiro 23 além de negociações exclusivas com os produtos que foram visitados. Também estamos já organizando capacitações e campanhas de venda para o destino”, acrescenta Souza.

Veja no álbum abaixo fotos do último dia da viagem da Orinter com agentes de viagens parceiros para Dubai.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Orinter, com cobertura de saúde Affinity

Tópicos relacionados