Da Redação   |   30/08/2022 10:40
Atualizada em 30/08/2022 10:44

Foco Operadora reúne 600 agentes de viagens em João Pessoa

O volume de negócios gerados no evento deste ano supera R$ 1,5 milhão, previsto a uma semana


Divulgação/Antônio Roberto
Antonio Neto e Dioclécio Victor, diretores da Foco Operadora
Antonio Neto e Dioclécio Victor, diretores da Foco Operadora
Antônio Roberto Rocha, especial para o Portal PANROTAS

A 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa de quinta a sábado passado, reuniu cerca de 600 agentes de viagens. A informação é de um dos diretores da Foco Operadora, Antonio Neto, que ressaltou também o número de caravanas terrestres e aéreas, que ultrapassou 20 operações, sobretudo do Norte e Nordeste.

O volume de negócios gerados no evento deste ano, revela Neto, supera R$ 1,5 milhão, previsto a uma semana do evento. "Os fornecedores saem, mais uma vez, bastante satisfeitos. Vamos partir para uma internacionalização no próximo ano", arrisca o diretor da Foco, que tem sede em Natal e franquias e representantes em todos os estados do Nordeste.

Também diretor da Foco Operadora, Dioclécio Victor lembrou que a empresa terá novidades até o final do ano. Uma delas deverá ser uma filial no Norte. "Já temos uma representante em Belém, mas nossa intenção é chegarmos com a Foco a Manaus", observa.

O evento deverá se manter na capital paraibana no próximo ano, possivelmente em agosto também. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a realização da Rodada de Negócios em João Pessoa, em 2023, é uma ação que será discutida em cenário que dependerá do resultado das eleições na Paraíba.

Divulgação/Antônio Roberto
"O atual governador, João Azevêdo, é candidato à reeleição e, se ganhar, trabalhará para manter o evento na capital paraibana. Estarei, contudo, lutando para que isso aconteça em qualquer cenário político", ressalta Ruth.

O diretor de Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Mauro Roballo, garantiu que a prefeitura da capital paraibana fará todos os esforços para manter o evento na cidade. Segundo ele, a Rodada de Negócios da Foco não veio apenas para cobrir uma lacuna deixada com o surgimento do Brazil Travel Market (BTM), que substituiu o Festival do Turismo de João Pessoa e optou por Fortaleza como sede.

Tópicos relacionados