Beatriz Contelli   |   10/08/2022 10:05   |   Atualizada em 10/08/2022 10:21

Operadora revela como se tornou referência em viagens em grupo no Rio

Durante dez anos, a plataforma foi utilizada apenas pela Rosanetur e agora está disponível no mercado


Divulgação/Excapy
Thiago Souza, CEO da Excapy
Thiago Souza, CEO da Excapy
Focada no Turismo nacional, tanto rodoviário quanto aéreo, a Rosanetur se consolidou como referência no segmento de viagens em grupo. Há 31 anos atuando no mercado, a operadora nasceu do desejo de um casal em conduzir pessoas a conhecerem novos destinos e hoje é amplamente reconhecida pela qualidade no atendimento e organização antes, durante e depois de cada roteiro.

Boa parte dessa percepção de organização é devido ao uso do sistema Excapy, uma plataforma que fornece desde o site de venda on-line da empresa até o gerenciamento de suas reservas, relatórios de viagem e financeiro. “Ao término de cada viagem, nossos clientes recebem automaticamente um e-mail com a nossa pesquisa de satisfação. A organização é um dos pontos mais elogiados por eles”, reforça a fundadora da Rosanetur, Rosane Alves.

Quem vê a operadora tão moderna assim, não imagina que anos atrás os processos ainda eram manuais, com papéis e planilhas espalhados, e que gerar uma simples relação de passageiros ou rooming list demandava tempo e trabalho consideráveis. Desenvolvida em 2012 por Thiago Souza, um dos filhos de Rosane, a Excapy é fruto de um longo processo de desenvolvimento de funcionalidades fundamentais para atender as necessidades de uma operadora de viagens em grupo.

“Queríamos algo que fosse on-line, responsivo (que se adapta tanto em telas maiores como desktops como em telas pequenas de celular) e que permitisse aos clientes entrar em nosso site, realizar um cadastro com login e senha, inserir o cartão de crédito e realizar a reserva da viagem diretamente, sem a necessidade de ligar para um atendente”, explica Souza.

Divulgação/Excapy
Após dez anos de contínuo desenvolvimento e utilização exclusiva da plataforma pela Rosanetur, em novembro de 2021, a Excapy foi oficialmente inaugurada e aberta para a utilização de outras operadoras.

Funcionando como um Software as a service, a Excapy oferece planos de assinatura mensais, permitindo que operadoras contratem o plano mais adequado às suas necessidades. Também é possível testar gratuitamente a plataforma por 15 dias sem a necessidade de inserir cartão de crédito.

Além da funcionalidade de venda direta on-line, a plataforma conta com conciliação automática de pagamentos em boleto e pix, captação de leads, gerenciamento de recebíveis em cartão de crédito, controle de fluxo de caixa, relatórios de viagem e uma série de outras funcionalidades que a tornam uma ferramenta completa para operadoras de Turismo.

Qualquer operadora pode, agora, utilizar uma plataforma com mais de 10 anos de melhoramento contínuo, conquistando a confiança de seus clientes e se tornando uma empresa referência em seu mercado.

Saiba mais em www.excapy.com

Tópicos relacionados