BWT Operadora realiza capacitação sobre Saint Martin a agentes
Evento foi realizado em São Paulo, em parceria com escritório de Turismo da ilha caribenha e Copa Airlines

Para Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, Saint Martin “desponta como tendência no Turismo de luxo do Caribe e deve ganhar força, em 2023, no mercado brasileiro”. O executivo destacou como pontos fortes “a riqueza cultural e a atmosfera sofisticada e despretensiosa da ilha para atrair visitantes que gostam de luxo, mas não de ostentação”.
A diversidade de cultura se reflete em um rico calendário de eventos. A pequena ilha conta com dois carnavais por ano: um em fevereiro, no lado Francês e outro em abril, no lado Holandês. Festivais de música estão sendo programados para diferentes períodos de 2023 e um grande festival gastronômico, com chefs do mundo todo, está confirmado para o mês de novembro.
Retomada de voos da Copa Airlines
Desde junho de 2022, a Copa voltou a operar os voos para Saint Martin. Segundo Raphael de Lucca, gerente de vendas da aérea, “a Copa Airlines conta hoje com saídas de seis cidades brasileiras (Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre) com escala na cidade do Panamá e dois voos semanais para Saint Martin”. O percurso leva em torno de dez horas e o turista pode aproveitar o programa de stopover da companhia para curtir alguns dias na capital panamenha sem pagar a mais por isso.O evento de capacitação do destino foi promovido pela BWT Operadora em parceria com o escritório de Turismo de Saint Martin e a Copa Airlines e aconteceu no Trem Republicano de Itu, em São Paulo. A operadora é parceira oficial de Saint Martin no Brasil e possui diversas opções de pacotes com diferentes categorias de hospedagem.