Victor Fernandes   |   15/02/2023 16:21
Atualizada em 15/02/2023 16:27

Lusanova lança novos circuitos e espera superar pré-pandemia em 2023

Operadora está realizando roadshow para agentes por mais de 40 cidades brasileiras até o início de abril

PANROTAS / Emerson Souza
Sergio Vianna, Luis Lourenço e Daniel Marchante, da Lusanova
Sergio Vianna, Luis Lourenço e Daniel Marchante, da Lusanova
Em janeiro de 2023, a Lusanova obteve um volume de vendas 16% maior do que aquele registrado em janeiro de 2019, no pré-pandemia. O dado foi compartilhado pelo presidente da operadora portuguesa, Luis Lourenço, durante capacitação para agentes de viagens em São Paulo nesta quarta-feira (15). "Com este resultado, esperamos manter esta evolução e ter um 2023 muito positivo", afirmou.

Para isso, desde o último dia 6, a operadora está realizando um roadshow que passará por mais de 40 cidades brasileiras até o início de abril, apresentando os seus novos circuitos na Europa, Américas, e Grandes Destinos e Exóticos; assim como novidades em tecnologia para os agentes de viagens, como folheto de viagens digital constantemente atualizado com novas ofertas, canal de atendimento por WhatsApp (11 2879-6767), e novo sistema de reservas on-line. A partir de março, a operadora distribuirá as senhas de acesso à nova plataforma aos agentes.

NOVOS PRODUTOS

Na temporada 2023/24, a Lusanova conta com mais de 120 circuitos na Europa, com guia falando português e atendimento emergencial 24 horas por meio de telefone ou WhatsApp. Entre as novidades, estão: Fátima e Caminhos de Santiago, Portugal, 8 dias; Grandes Santuários Ibéricos com Lourdes, Portugal e Espanha, 11 dias; Policromia da Europa, diversas capitais, 21 dias; Inglaterra com Stonehenge, 10 dias; Sabores e Tradições da Provença, França, 8 dias; e Istambul e Capadócia, Turquia, 7 dias.

Já nas Américas e Caribe, a operadora está realizando a expansão do departamento de produtos; seleção e reavaliação dos fornecedores; e roteiros ajustados para o mercado brasileiro. Novos circuitos da região incluem: Joias do Pacífico, Califórnia, 6 dias; México e Guatemala, 11 dias; Guatemala, Honduras e Belize, 10 dias; Lima gastronômica, 5 dias; Salar Uyuni e Lagoas Coloridas, 4 dias; e Mendoza Premium, 4 dias.

Para finalizar, as novidades em Grandes Destinos e Exóticos são: Kruger e Vinhos, África do Sul, 10 dias; A Magia do Líbano, 7 dias; Israel, Jordânia e Egito, 19 dias; Índia - Sensações Autênticas, 11 dias; Vietnã Especial, 11 dias; e Maldivas, 7 dias.

GRUPOS EXCLUSIVOS

Além dos novos circuitos, a Lusanova está anunciando aos agentes os novos grupos exclusivos da operadora, que combinará passageiros do Brasil e Portugal. São eles: Índia Fascinante, 12 dias; Tesouros da Tailândia, 12 dias; e Canadá, Rota do Leste, 10 dias. Além destes três, também será lançado em maio um roteiro para o Japão com guia falando em português para contemplar as cerejeiras no início de 2024.

"Sempre estivemos muito atentos à voz do cliente e dos agentes. Estamos atentos à demandas, coisas a serem melhoradas, assim como hotéis, destinos e restaurantes a serem reavaliados, e possivelmente trocados. Sempre ouvimos e buscamos opções de acordo com as mudanças do mercado do Turismo, que é muito vivo e orgânico. Em menos de um ano, um destino pode ficar em baixa ou obter uma demanda que não existia antes", explicou o diretor comercial da Lusanova, Sergio Vianna.

Tópicos relacionados