Da Redação   |   30/01/2023 12:41

Brasil responde por 30% das vendas da Lusanova

O presidente da operadora, Luis Lourenço, destaca também o papel dos agentes de viagens

Renato Sousa
O presidente da Lusanova, Luis Lourenço, e o diretor comercial da operadora, Sergio Vianna
O presidente da Lusanova, Luis Lourenço, e o diretor comercial da operadora, Sergio Vianna
O Brasil responde hoje por 30% das vendas da Lusanova, de acordo com o presidente da operadora, Luis Lourenço. E os agentes de viagens têm papel fundamental nisso.

“O agente é o nosso principal parceiro. Não trabalhamos diretamente com o cliente final e esse não é o nosso objetivo. Por isso, investimos no sistema de reservas on-line exclusivo para esses profissionais e temos feito diversos eventos junto a eles”, destaca Lourenço.

Atualmente, a operadora tem três escritórios no Brasil, sendo um em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro e no Recife. Há, ainda, representantes comerciais atuando em grande parte dos Estados brasileiros.

Para este ano, a Lusanova aposta na venda de novos produtos que vão além da Europa, como circuitos para grupos com saídas exclusivas para a Tailândia, Índia e Canadá, e para o Japão no ano que vem. De acordo com Lourenço, os produtos terão a mesma categoria de hotéis e serviços, mas em outros continentes, o que agregará novas opções ao mercado brasileiro.

Mais de 60 anos de história
A história da Lusanova começou em 1959 com a venda de circuitos em Portugal e na Europa. Na década de 1980, o aéreo chegou para complementar a prateleira de produtos e a operadora passou a vender circuitos que uniam o rodoviário com viagens de avião.

Com o aumento da oferta pelas companhias aéreas, os preços começaram a baixar e a Lusanova ampliou o leque de destinos oferecidos, agregando circuitos em outros continentes. De lá para cá, não apenas o formato dos circuitos mudou, como também as experiências oferecidas.

“Hoje temos circuitos temáticos, como por exemplo, o gourmet, que inclui show cooking, visita à fábrica dos pastéis de Belém, visita às adegas com direito a prova de ginjinha e outros produtos regionais”, conta Luis.

Segundo ele, há também produtos voltados a clientes que desejam um produto mais seleto. "Temos, por exemplo, o circuito As 7 Maravilhas de Portugal, que inclui visitas a monumentos emblemáticos, como o Palácio da Pena, Sintra, Universidade de Coimbra. É um circuito para um público que já conhece bem Portugal e quer experiências mais exclusivas", destaca o presidente da Lusanova.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS