Rodrigo Vieira   |   29/03/2023 14:33
Atualizada em 29/03/2023 14:34

HotelDO passa a comissionar agentes de viagens toda semana

Prazo anterior da operadora era mensal. Diretor garante alta de 135% comparado com o pré-pandemia


PANROTAS / Emerson Souza
Márcio Nogueira, diretor da HotelDO
Márcio Nogueira, diretor da HotelDO

A HotelDO reduziu o prazo de comissionamento para os agentes de viagens. A operadora B2B do Grupo Decolar, que antes pagava seus clientes mensalmente, agora passa a fazê-lo todas as quintas-feiras. De acordo com o diretor da empresa, Márcio Nogueira, o processo é totalmente automatizado, sobrando ao agente remunerado apenas a verificação do valor.

"Analisamos os demais players do mercado e eu posso afirmar: passamos a ter o melhor prazo de comissionamento entre as operadoras do Brasil", afirma Nogueira. "Não é preciso subir documento, nem qualquer outra burocracia além de ter o cadastro em nossa plataforma. Aliás, um dos diferenciais da HotelDO é que todos os nossos processos são automatizados."

Mais de 5,5 mil agentes de viagens compram com a HotelDO frequentemente, segundo o diretor da operadora. A empresa tem a meta de chegar a 2024 com 9,5 mil.

"Sistema e portfólio nós já temos e confiamos nesse crescimento no volume de agentes de viagens por meio do reforço da nossa equipe de atendimento. Seguimos contratando, buscando mais pessoas. Nossa equipe mais do que duplicou nos últimos meses e, já em abril, teremos 35 posições novas. É mais gente para atender antes, durante e pós-venda. O que o agente quer ter é a segurança de que em qualquer momento será atendido por um especialista caso haja algum problema", pondera Márcio Nogueira.

Por fim, o diretor da HotelDO afirma que março de 2023 vai se encerrar como um mês recorde para a operadora. "Janeiro deste ano, que foi nosso melhor mês em vendas, será superado já neste mês. Muitas empresas comparam seus resultados com 2022 e 2021, mas nós preferimos comparar com o pré-pandemia. No primeiro trimestre deste ano devemos superar o primeiro trimestre de 2019 com 135% de crescimento."

Tópicos relacionados