Karina Cedeño   |   20/06/2023 15:38
Atualizada em 20/06/2023 18:26

Diversa destaca novidades do Caribe para 60 agentes em SP

O evento acontece no Hotel Panamby São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
O diretor da Diversa Turismo, Charles Franken
O diretor da Diversa Turismo, Charles Franken

A Diversa Turismo promove hoje (20), no Hotel Panamby São Paulo (SP), o evento Descubra Caribe, que recebe 60 agentes de viagens e parceiros da operadora para um dia inteiro de treinamentos sobre o destino, além de rodadas de negócios e atividades em grupo.

“O Caribe é um destino muito importante na Diversa e temos adquirido novas ferramentas de sistema para estabelecer relação com mais opções de produtos na região. Já estamos sentindo essa evolução e a competitividade vindo junto. A venda de Caribe vem forte e a gente acompanha esse boom de demanda, no qual o mercado vem surfando”, destaca o diretor da Diversa, Charles Franken.

“Esse evento vem para consolidar isso e lembrar aos agentes que a Diversa tem produto, competitividade, forma de pagamento, preço competitivo e consegue atendê-los em todas as suas necessidades do produto Caribe”, complementa Franken.Segundo ele, o primeiro semestre foi forte para a operadora em relação ao ano passado e, com as novas tecnologias implementadas pela operadora, é esperado um crescimento considerável nas vendas para o Caribe.

“Isso deve se desdobrar a outras áreas também. A Diversa está crescendo e construindo cada vez mais o seu espaço, é uma empresa muito jovem e que já tem representatividade”, comenta o diretor da operadora. A temporada de neve também está indo bem. “Já não há disponibilidade para várias datas, com exceção de agosto, em que ainda temos uma oferta maior”, conta Franken, destacando o trabalho da diretora de Operações e Produtos, Adriana Fredericce.

“A Adriana fez um trabalho excepcional e o conhecimento que ela tem em América do Sul permitiu que construíssemos essa temporada de forma vigorosa e consistente, oferecendo o produto completo. Temos passagens aéreas, hotelaria qualificada e serviço de qualidade, sendo todos os produtos conectados para que os agentes tenham uma boa oferta em mãos”.Franken conta que a Diversa se destacou desde a sua criação por ir além do produto convencional. “Temos o produto convencional na prateleira, mas ele ganha um olhar diferenciado. O Descubra Caribe tem essa função, pois ele olha para os mesmos destinos de sempre, só que de forma diferente”, comenta.

Produtos mais vendidos

O gerente de Vendas da Diversa para São Paulo e região Centro Oeste, Waldir Souza, conta que o carro-chefe da operadora no Caribe é a República Dominicana. "É um destino que concorre de igual para igual com o México, tanto pelas belas paisagens como também pelo valor similar da hotelaria e o fato de oferecer hotel para todos os bolsos”, comenta Souza.

“Aruba e Curaçao também cresceram muito para os brasileiros no último ano, assim como os Estados Unidos, destino para o qual conseguimos renegociar bem os valores no mês de aniversário da operadora, nos tornando referência nas vendas. A Diversa sempre vendeu bastante Europa e exóticos, mas o Brasil, depois da pandemia, cresceu bastante em volume de vendas e conseguimos destaque no nacional, que não era tão forte em 2019. Estruturamos esse departamento, crescemos e agora na retomada esse volume não caiu, mantivemos. A Diversa se destaca principalmente por não ter um rótulo de produto. Temos um departamento operacional com crescimento em cada destino e uma flexibilidade muito boa para atender”, destaca Souza.

A Diversa completou 5 anos no mês passado e promoveu uma forte campanha de premiações. “Continuamos com essas campanhas e hoje temos 13 acontecendo simultaneamente”, conta Franken.

PANROTAS / Emerson Souza
Charles Franken e Waldir Souza, ambos da Diversa
Charles Franken e Waldir Souza, ambos da Diversa

O que os agentes dizem

Entre os agentes de viagens presentes no evento Descubra Caribe, estão Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo, e Rodrigo Meca, da Mecatur, que ressaltaram a importância do destino Caribe e da parceria com a Diversa.

“Caribe é um destino que vende bem o ano inteiro e vim para esse evento buscar as novidades, me atualizar. A Diversa é uma parceira muito importante para nós, tem um feedback muito bom para todos os destinos, não apenas para o Caribe, além de um operacional muito bom”, destaca Melissa.

PANROTAS / Emerson Souza
Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo
Melissa de Abreu, da Perfil Viagens e Turismo

“Esse evento é muito importante para ver as novidades de todo o Caribe, como o lançamento de hotéis, reformas e novidades em termos de serviços que a Diversa está colocando no mercado. É muito importante todos estarem reunidos e estreitar esse laço. O Descubra Caribe é um evento que todo agente de viagem tem que prestigiar”, conclui Rodrigo.

PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Meca, da Mecatur
Rodrigo Meca, da Mecatur

O Descubra Caribe contou com apresentações de Curaçao, Aruba, Enjoy Travel Group Cuba, Ilhas Cayman, RGE Style Panamá, Jamaica, República Dominicana, Caribe Mexicano e Posadas, além da presença de outros parceiros.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7422 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!