Artur Luiz Andrade   |   24/07/2023 22:05
Atualizada em 24/07/2023 22:18

Trend, a amiga do agente de viagens, está de volta, anuncia Bruno Heleno

Operadora será fortalecida e oferecerá inventário robusto de hotéis, carros e ingressos

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Heleno, diretor da Trend
Bruno Heleno, diretor da Trend

Bruno Heleno ainda faz a transição de diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, cargo que ocupou nos últimos quatro anos, para diretor da Trend, mas já abraçou o projeto e garante: “a amiga do agente de viagens está de volta”.

A partir de 2 de agosto a nova estrutura da CVC Corp para os agentes de viagens entra em operação com força total, tendo Bruno Heleno à frente da Trend, a empresa comprada pela CVC Corp exatamente por sua força com as agência, por seu portfólio de hotelaria, hoje elevado, segundo ele, a um nível que nenhuma outra empresa tem no Brasil.

Mas a marca Trend estava destinada a desaparecer, segundo planos da gestão passada da CVC Corp. Uma verdadeira heresia (para ficarmos com uma palavra mais polida) para o mercado - ou uma celebração para os concorrentes - e por decisão do CEO Fábio Godinho, não apenas a Trend vai continuar e de forma independente, com Bruno Heleno no comando, como as demais empresas que iam desaparecer (Visual e RexturAdvance) também serão fortalecidas, com foco no atendimento e na oferta de produtos exclusivos e especializados aos agentes de viagens.

Heleno, que foi hoteleiro por quase 15 anos, no auge da rede Othon, diz se identificar com a marca Trend. “Acompanhei bastante e me identifico com a filosofia de trabalhar ao lado do agente de viagens. A Trend se identificava como amiga do agente de viagens, com uma equipe nota 1.000, e isso está de volta”, garante ele, que terá mais de 200 profissionais na equipe de atendimento e vendas (ou seja, na ponta, em contato com os agentes), além do suporte, que é feito pela CVC Corp.

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Heleno, Fábio Godinho e Márvio Mansur
Bruno Heleno, Fábio Godinho e Márvio Mansur

O time de Bruno Heleno na “nova velha” Trend contará com quatro gerentes regionais, oito gerentes de Vendas e 46 negociadores. “Não tem um estado do Brasil que não tenha um vendedor Trend”, afirma ele, que também fará contratações pontuais, já que, com o desmembramento da equipe unificada do antigo B2B da CVC Corp, está havendo uma redivisão dos times. A prioridade, segundo ele, são para os que já estiveram no Trend ou têm esse DNA Trend consigo.

“A Trend é um grande exemplo de atendimento e customização para o agente de viagens e isso vai voltar com mais força ainda”, acrescenta o CEO Fábio Godinho.

Hoje a Trend já tem um dos portfólios mais robustos do mercado, com:

  • + de 40 mil hotéis com contratos diretos, feitos pelo time Trend;
  • 7,5 mil hotéis no Brasil negociados diretamente;
  • Ligação direta com as maiores redes hoteleiras: BWH Hotel Group, Accor, Marriott e Hilton;
  • Mais de 500 mil hotéis no mundo, via conexão global;
  • Central do Carro com mais de 20 especialistas e marcas como Localiza, Movida, Hertz, Alamo, entre outras, com conexão direta;
  • Operadora Select Disney;
  • Contrato com Universal Orlando, SeaWorld, Beto Carrero World, Beach Park, entre outros parques para venda de ingressos;
  • Promessa de conexão direta com os parques para venda de ingressos a partir de outubro, incluindo os do Brasil e de Orlando;
  • e 130 profissionais especialistas no atendimento.

Ferramentas Trend de volta

Além disso, ferramentas Trend que o agente de viagens usava bastante estarão de volta, como:

  • Comissão extra (over comission)
  • SuperTarifa Trend
  • Portal na Trend
  • E os eventos Trend para os agentes de viagens.

“Vamos fortalecer essa marca tão querida pelo mercado. Os hoteleiros e os agentes de viagens já estão me enviando mensagens muito contentes com esse retorno e estamos preparando muitas movidas, mas como diz o chefe, estamos voltando ao básico, com mais tecnologia, mais investimentos para que o atendimento ao agente de viagens seja melhor, mais especializado e mais próximo”, finaliza Bruno Heleno.

Bruno Heleno, diretor da Trend
PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Heleno
Bruno Heleno

A Trend atenderá os agentes de viagens em todas as demandas terrestres: hotel corporativo, lazer, resorts, hotelaria de luxo, aluguel de veículos, ingressos de parques, entre outros produtos.

Além de Heleno, os demais diretores das marcas CVC Corp para as agências de viagens são Hugo Lagares, na Visual, e Márvio Mansur, na RexturAdvance (e Esferatur). A sede da Trend, Visual e RexturAdvance será na avenida Paulista, onde, a partir de outubro, cerca de 600 profissionais deverão se mudar para o trabalho 100% presencial. Até lá, um coworking servirá de base para a liderança das três empresas, também na avenida Paulista.



Tópicos relacionados