Karina Cedeño   |   08/08/2023 11:10
Atualizada em 08/08/2023 11:15

Em evento para 300 agentes de viagens em BH, Abreu comemora crescimento

Operadora tem alta de 30% nas vendas em relação a 2022 e celebra o momento no Arena Abreu, em Minas Gerais


PANROTAS / Karina Cedeño
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil

BELO HORIZONTE (MG) – A Abreu realiza hoje (8), no hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes (MG), o Arena Abreu, um dos eventos tradicionais da operadora, que neste ano reúne 300 agentes de viagens.

“São 200 agentes de Minas Gerais e 100 de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Goiânia, Recife, Santa Catarina, entre outros”, conta o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa. “Minas é o destino mais importante depois de São Paulo para a Abreu, não só em termos de vendas, como também no emissivo. No ano passado fizemos o evento em São Paulo e, neste ano, escolhemos Belo Horizonte para prestigiar essa praça tão importante para nós”, destaca Corrêa.

Abreu Turismo tem alta de 30% nas vendas

De acordo com o diretor da Abreu para o Brasil, o primeiro semestre deste ano foi muito bom para a operadora. “Foi melhor do que o primeiro semestre do ano passado e também superior ao mesmo período de 2019. Esperamos fechar o ano de 2023 com alta de 20% a 30% nas vendas, em relação ao ano passado”.

Há muitos destinos que estão fortes em vendas para a operadora, não só no Brasil, como também na parte de exóticos no Exterior. "Estamos no fim da temporada de viagens na Europa, mas no que se refere às vendas, no dia 1º de setembro abriremos a venda antecipada dos circuitos do próximo ano, com preços especiais, então isso também terá um impacto muito grande nos resultados da operadora”, destaca Corrêa.

Na Europa, estão fortes destinos como Itália, Turquia, Portugal e Espanha. “Felizmente, nos últimos meses o Leste Europeu e a Escandinávia voltaram a vender bem. Havia o problema da guerra no Leste Europeu, mas as vendas voltaram no final do primeiro semestre. Em termos de destinos exóticos, vemos a volta forte do Marrocos, a Ásia também voltando a aparecer nas vendas..O Oriente Médio nunca parou de vender, Egito também vende muito. O ano passado foi o ano melhor ano de Estados Unidos para a operadora, e neste ano está mantendo esse ritmo de vendas”.

Novidades da Abreu Turismo

Ronnie Corrêa conta que a Abreu está trabalhando em uma nova ferramenta para os agentes de viagens, que deve ficar pronta entre o final deste ano e o início do ano que vem. “Também teremos muitas novidades de produtos, além de outros eventos que queremos fazer.”

“Temos apostado muito em pequenos eventos, mas em maior quantidade. O Arena Abreu é um grande evento e acontecerá também em 2024, no mesmo modelo ou melhorado, e continuamos empenhados em fazer eventos junto aos agentes, para fortalecer o que podemos entregar de melhor para eles”, conclui o diretor geral da Abreu no Brasil.

Sobre o Arena Abreu

Durante todo o dia do evento, os agentes de viagens participantes poderão assistir a conteúdos sobre destinos parceiros da Abreu, além de se inteirarem das novidades da operadora. Haverá, também, diversas rodadas de negócios. Neste ano, o Arena Abreu traz um propósito sustentável, minimizando ao máximo o uso de papel e plástico, e a meta é que a edição do ano que vem seja ainda mais sustentável.

Acompanhe a cobertura do Arena Abreu aqui no Portal PANROTAS.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abreu Turismo.

Tópicos relacionados