Rodrigo Vieira   |   05/09/2023 15:56
Atualizada em 05/09/2023 20:41

"Renascida", Visual Turismo voltará a vender em outubro; veja planos

Diretor da operadora, Hugo Lagares conversa com o Portal PANROTAS no evento de abertura do escritório

PANROTAS / Emerson Souza
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo

O CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, afirma que a Visual Turismo, pertencente ao grupo, renascerá. No evento de inauguração do escritório da companhia na avenida Paulista, o Portal PANROTAS procurou Hugo Lagares, recém-contratado para dirigir a operadora, para entender como será este recomeço, que já tem mês para ocorrer: outubro, quando a Visual volta a vender.

"Marca, site, sistema de venda, maneira de trabalhar os produtos... tudo vai mudar. Até o CNPJ da operadora será outro. Estamos montando a operadora do zero. Vamos resgatar o nome e a tradição da Visual junto a agentes de viagens e fornecedores, afinal, estamos falando de uma empresa que em momento nenhum teve histórico negativo", explica Lagares, que admite, assim como seu CEO já o fez, ter "perdido share" para concorrentes no mercado.

"Vamos resgatar um pouco da história do sr. Afonso [Louro, fundador da Visual], ao mesmo tempo em que entregaremos uma empresa mais jovem, mais moderna, com um sistema de venda melhor e uma curadoria de produto que vá ao encontro do que os agentes de viagens pedem"

Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo

Produtos em foco da Visual Turismo

E que produtos são esses? Segundo Hugo Lagares, a Visual vai focar em fretamentos, bloqueios e resorts no território doméstico e, no internacional a atenção será para forfait, circuitos e produtos premium.

Agentes de viagens parceiros da Visual Turismo

Como o sistema será reiniciado, a Visual Turismo não conseguirá resgatar sua antiga base de agências de viagens. A operadora, porém, aproveitará a base atual do B2B da CVC Corp para facilitar sua vida. "Agências parceiras de Trend e RexturAdvance já terão pré-cadastro conosco. Faremos um follow para cadastrar esses profissionais de maneira fluida", afirma Hugo Lagares.

Ainda sobre parceria com agências de viagens, o diretor da Visual pondera o momento. "Abriremos na melhor hora possível, pois o agente busca segurança e credibilidade, e toda CVC Corp tem se mostrado como uma marca em que se pode confiar, sobretudo por não estar envolvida com problemas recentes."

Em setembro, a Visual terminará de arrumar a casa e contratar profissionais para, em outubro, ativar sua prateleira. "A ansiedade é muito maior agora do que quando se está vendendo. Não vemos a hora de podermos voltar à ativa", conclui o diretor da Visual, contratado junto à Diversa Turismo.

Tópicos relacionados