Artur Luiz Andrade   |   24/07/2023 23:00
Atualizada em 24/07/2023 23:09

Hugo Lagares afirma que Visual Turismo voltará a ser referência no mercado

Segundo ele, a CVC deixou que outras operadoras aparecessem, mas a Visual vai se diferenciar

PANROTAS / Filip Calixto
Hugo Lagares
Hugo Lagares

Uma das operadoras de viagens mais respeitadas e queridas do mercado de Turismo estava prestes a ver seu legado ser apagado e destruído. Era esse o plano da antiga gestão da CVC Corp, que iria unificar as marcas da antiga divisão B2B do grupo. Primeiro a escolha havia sido RexturAdvance e em seguida, em novo estudo encomendado e pago, uma marca que nunca foi divulgada. O novo CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, ouviu as demandas do mercado e da própria CVC Corp e parou com o projeto de unificação. Visual, Trend e RexturAdvance serão marcas independentes e seus gestores responderão diretamente ao CEO: Hugo Lagares, ex-Diversa Turismo, na primeira, e Bruno Heleno e Márvio Mansur nas demais, respectivamente.

Segundo Godinho, o trabalho mais desafiador vai ser na Visual, que havia desaparecido para o mercado. Por isso, a escolha de Hugo Lagares para comandar a empreitada. “Hugo já conhecia a marca e o legado da Visual, já tinha trabalhado na CVC Corp e fez um belo trabalho na Diversa Turismo”, disse Fábio Godinho à PANROTAS. Para Fábio Godinho, a CVC Corp deu subsídios para as operadoras concorrentes crescerem nos últimos anos, mas agora o foco é recuperar tudo com força total. E Hugo Lagares é chave nesse processo.

PANROTAS / Emerson Souza
Hugo Lagares e Rodrigo Galvão em reunião on-line com Fábio Godinho
Hugo Lagares e Rodrigo Galvão em reunião on-line com Fábio Godinho

Para Lagares, o projeto da CVC Corp fez seus olhos brilhar. A oportunidade de recuperar uma operadora tão querida, onde aprendeu tanto com o antigo dono, Afonso Louro, foi irrecusável.

“O mercado merece que essas empresas, Trend e Visual, voltem a ser o que foram. A CVC Corp deixou as outras aparecerem, mas agora voltou com diferenciais, produtos exclusivos e o atendimento que fez a fama da Visual. Nada dava errado na Visual e vamos voltar a ser referência”, afirma Hugo Lagares, que deixou a Diversa Turismo na última sexta-feira.

Além do atendimento, a “nova velha” Visual quer mostrar aos agentes de viagens opções mais voltadas ao Premium e ao luxo. “Hoje as operadoras estão todas muito iguais. Vamos mudar isso”, diz o novo diretor da empresa.

Godinho adianta que a Visual terá investimento em novos produtos, e inclusive contará com seus fretamentos exclusivos. Porto Seguro (BA) e Maceió já estão garantidos, além dos bloqueios aéreos diversos.

“O Turismo está cada vez mais segmentado. Temos e vamos respeitar a individualidade de cada empresa e de cada agência de viagens, que terá executivos especialistas de cada marca e não generalistas no atendimento”, finaliza Fábio Godinho.

Visual, Trend e RexturAdvance ocuparão alguns andares de um prédio na avenida Paulista a partir de outubro deste ano. Godinho entente que o DNA dessas empresas pede a presença em São Paulo e isso voltará a ser respeitado.

PANROTAS / Emerson Souza
Hugo Lagares
Hugo Lagares



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.