Victor Fernandes   |   06/10/2023 18:45
Atualizada em 06/10/2023 23:13

Azul Viagens cresce mais de 30% em MG; BH é seu maior mercado emissor

Operadora da Azul também superou a marca de 1 mil agências parceiras no Estado mineiro


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens, durante o Belo Horizonte tá On
Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens, durante o Belo Horizonte tá On

BELO HORIZONTE (MG) – Mesmo com sua força e sucesso no interior paulista, Belo Horizonte é a principal cidade em vendas da Azul Viagens. A operadora de Turismo da Azul também identificou um aumento de 34% no faturamento em Minas Gerais, em comparação com o ano anterior. Além disso, ultrapassou a marca de 1 mil agências cadastradas no Estado, um crescimento de 20%, se comparado com o mesmo período de 2022.

"Belo Horizonte é o nosso principal mercado emissor graças à nossa grande oferta no Aeroporto de Confins"

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

O sucesso de vendas é resultado de grandes esforços realizados pela empresa na região. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão premiações, roadshows e capacitações. Um exemplo disso é o tradicional evento de relacionamento com os seus agentes de viagens, o Belo Horizonte Tá On. Este último aconteceu hoje (6), no Expominas BH, e reuniu mais de 750 agentes de viagens.

Lojas em Minas Gerais

Outra iniciativa que promoveu o incremento de vendas em Minas Gerais foi o projeto de expansão de lojas da operadora. Ao todo, o Estado possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte. Em 2023, a companhia vai inaugurar mais cinco lojas no Estado. Ainda em outubro, serão inauguradas novas lojas em Poços de Caldas e Ipatinga. Enquanto entre novembro e dezembro, serão inaugurados pontos de vendas em Montes Claros, Juiz de Fora e Pará de Minas.

Para o gerente Comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, o crescimento das vendas é resultado da popularidade que a operadora vem ganhando dia a dia. “É gratificante poder realizar capacitações, estar perto das agências de viagens, abrir lojas aqui em Minas Gerais. A realização desses eventos é uma grande oportunidade para que os agentes de viagens aprendam mais e estejam mais preparados para atender os nossos clientes.”

Principais Destinos

As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada, também contribuem com os bons resultados. Serão oito saídas semanais de Belo Horizonte para Porto Seguro (BA) na alta temporada (entre dezembro e janeiro). Destinos nordestinos, inclusive, são o principal produto no mercado mineiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS