Beatrice Teizen   |   24/10/2023 23:24
Atualizada em 25/10/2023 11:29

ETS lança novos portais para o agente e viajante final; conheça

Plataformas B2B e B2C trazem busca aprimorada, navegação simplificada e outras melhorias

PANROTAS / Beatrice Teizen
Michael Barkoczy, da ETS, entre Emerson Amaral e Evandro Kulm, da Mike Tec, empresa desenvolvedora dos novos portais
Michael Barkoczy, da ETS, entre Emerson Amaral e Evandro Kulm, da Mike Tec, empresa desenvolvedora dos novos portais

A Easy Travel Shop realizou na noite desta terça-feira (24) o lançamento de seus novos portais B2B e B2C. Completamente reformuladas, as duas plataformas têm como premissa entregar uma experiência fácil e ágil tanto para os agentes de viagens e criadores de conteúdo, quanto aos viajantes finais. A novidade vem também com uma parceria com o Estado do Sergipe, com quem a companhia já tem outras ações.

“Chegou uma nova era da ETS. Começamos a trabalhar com a Mike Tec para poder desenvolver plataformas com uma experiência aprimorada para o cliente final, trazendo uma navegação fácil para o passageiro comprar atividades em diferentes destinos sem dificuldade, assim como o agente”, explica o CEO da ETS, Michael Barkoczy.

Na nova ferramenta B2C, ao fazer uma compra, é designado automaticamente ao viajante um agente de viagens — são mais de 4 mil cadastrados na empresa —, que passa a oferecer suporte àquele cliente final. Além disso, este profissional passa a ter novas possibilidades de venda ao oferecer produtos que não estão disponíveis na ETS, como hotelaria e aéreo.

“Ajudamos os agentes a efetuarem mais vendas. Estamos em um mercado onde todos têm de se monetizar. Precisamos do agente porque ele é a ponta, é quem atende, quem conversa com o passageiro. E o agente segue monetizando a qualquer venda direta que a ETS faz. Queremos continuar com a cadeia produtiva das agências de viagens. Não podemos deixar esse ponto de venda de lado. Este profissional está por todo o Brasil”, complementa Barkoczy.

Reprodução/ETS
Página principal do portal BC2 da ETS
Página principal do portal BC2 da ETS

Atualmente, a ETS conta com um pouco mais de seis mil atividades cadastradas em seu domínio — no Brasil e Exterior. Para novembro, o objetivo é chegar em 14 mil, pois a empresa está trazendo diversos insumos internacionais de atividades via integração.

Site B2B

No início da ETS, que está completando três anos neste mês, o agente de viagens utilizava a mesma plataforma que o passageiro, o que acabava prejudicando a experiência. Agora, de forma mais organizada, o agente consegue fazer suas compras da maneira que sabe e conhece em um portal exclusivo para ele.

“Ele pode comprar a experiência, ver orçamentos, enviar para o cliente, fazer pagamento em Pix, ou como desejar. Na nova ferramenta, ele encontra detalhes, vê como reservar, tem todas as informações que o profissional precisa para oferecer seu serviço. Criamos para ele um sistema que pode dar um norte, pois ele terá todos os dados, como tipo de clique, de qual dispositivo e quem acessou, em relatórios. O portal dá toda a ajuda para ele saber por onde pode ir e como focar suas vendas”, explica o CEO.

Busca aprimorada

Um dos principais destaques das novas plataformas são os mecanismos de busca aprimorados e, segundo o CEO, com tecnologia de ponta. Por meio de um motor de busca inteligente, os viajantes e profissionais de Turismo podem procurar experiências e destinos por meio de produtos, palavra-chave, cidade, estado e país, facilitando a maneira que o usuário quer encontrar o que precisa.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Atrás: Ricardo Cáceres, Heloisa Fernandes, Bárbara Picolo, Michael Barkoczy e Guta Valente; na frente: Breno Golob, Giovanna Bozza e Douglas Diniz, todos da ETS
Atrás: Ricardo Cáceres, Heloisa Fernandes, Bárbara Picolo, Michael Barkoczy e Guta Valente; na frente: Breno Golob, Giovanna Bozza e Douglas Diniz, todos da ETS

Outra novidade é a possibilidade de os agentes e criadores de conteúdo criarem link personalizados de cada atividade para divulgar em suas redes sociais e sites, oferecendo, assim, uma opção de venda para o cliente final clicar e comprar.

Parceria com Sergipe

Os novos sites já estão no ar e começam com uma série de atividades turísticas em Sergipe. O intuito, de acordo com Barkoczy, é fomentar o Turismo no destino e fazer com que o viajante fique mais tempo por lá, consumindo em hotéis, restaurantes, lojas e outros tipos de estabelecimentos.

Todos os produtos estão formatados no portal, com informações detalhadas sobre cada um deles, como destinos, distâncias, valor. Tudo que for necessário para comercializar o Estado.

“As experiências são o ponto alto de qualquer viagem para qualquer pessoa que vai para qualquer lugar. Por isso, nos preocupamos em colocar atividades para poder distribuí-las. Com esse objetivo procuramos destinos que entendem esse processo, como Sergipe”, diz o executivo.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Sérgio Lima Oliveira, da ABIH-SE, representando Sergipe, com Bárbara Picolo, Michael Barkoczy e Ricardo Cáceres, da ETS
Sérgio Lima Oliveira, da ABIH-SE, representando Sergipe, com Bárbara Picolo, Michael Barkoczy e Ricardo Cáceres, da ETS

Os produtos de Sergipe disponíveis nas novas plataformas da ETS são:

  • City tour em Aracaju;
  • Cânion do Rio São Francisco — Xingó;
  • Passeio à praia de Mangue Seco;
  • Croa do Goré + Ilha dos Namorados;
  • Passeio à Praia do Saco + Lagoa dos Tambaquis;
  • Rota do Cangaço;
  • Parque dos Falcões;
  • Tour cultural.

Tópicos relacionados