Beatriz Contelli   |   18/09/2023 21:16
Atualizada em 18/09/2023 23:17

Easy Travel Shop e Espírito Santo promovem experiência capixaba em SP

Operadoras convidadas conheceram um pouco mais sobre este Estado do sudeste do Brasil


PANROTAS/Emerson Souza
Michael Barkoczy, presidente da ETS, e Weverson Meireles, secretário de Turismo do ES
Michael Barkoczy, presidente da ETS, e Weverson Meireles, secretário de Turismo do ES

Para promover os atrativos de Turismo religioso, Turismo de aventura, gastronomia e praias do Estado, a Easy Travel Shop (ETS) e o Visite Espírito Santo promoveram na noite de hoje (18), em São Paulo, uma experiência capixaba para operadoras parceiras, incluindo Abreutur, EHTL, Smiles Viagens, Frt, Sakura Consolidadora e ViagensPromo.

Durante o evento, a ETS reforçou a importância do destino, principalmente para os viajantes que buscam experiências autênticas financeiramente acessíveis. "O trabalho da ETS é promover destinos com experiências fora da caixa e o Espírito Santo é um desses destinos. Estamos trabalhando com receptivos e com a secretaria de Turismo para aproximar o viajante desse Estado que tem cada vez mais procura", afirmou o presidente da Easy Travel Shop, Michael Barkoczy.

O destino estava representado pelo secretário de Turismo, Weverson Meireles, e pelo presidente do Visite Espírito Santo, Gustavo André, que apresentaram a conectividade aérea, os atrativos sem overtourism, a sensação de segurança, a oferta de esportes aquáticos, a diversidade climática, as festas e eventos, o agroturismo, a proximidade com outros Estados e o anúncio de que o Estado irá sediar o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em novembro.

Os executivos também ressaltaram a infraestrutura do Aeroporto de Vitória, que foi considerado o mais pontual do Brasil e, em junho de 2021, recebeu mais de 67 mil desembarques.

Em janeiro de 2023, o principal turista estrangeiro no Espírito Santo era proveniente de Portugal, seguido de Alemanha e Estados Unidos. No doméstico, os principais emissores são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O destino deve continuar realizando roadshows e famtours para agentes de viagens e operadoras do País. Ao final do evento, os convidados ganharam brindes regionais.

Tendências na ETS

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Michael Barkoczy ressaltou que a plataforma da Easy Travel Shop dispõe de mais de 6 mil experiências nacionais e internacionais catalogadas e que, em breve, mais 4 mil experiências internacionais estarão disponíveis.

Como tendência para a alta temporada, o presidente da ETS destacou os destinos do Nordeste, Serra Gaúcha e ecoturismo, além de anunciar que a empresa está trabalhando com a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para promover vinícolas, passeios de trem e atrativos pouco explorados do interior.

No internacional, os destaques são América do Sul, Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes.

Veja quem esteve presente na experiência capixaba da Easy Travel Shop com o Visite Espírito Santo:

Tópicos relacionados