Victor Fernandes   |   25/10/2023 19:59
Atualizada em 25/10/2023 20:01

Orinter capacita agentes sobre seu destino nacional nº1: Maceió

Hoteleiros do destino treinaram mais de 200 agentes em três cidades de SP nesta semana


PANROTAS / Victor Fernandes
Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter
Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter

Nesta semana, a Orinter capacitou mais de 200 agentes paulistas sobre Maceió, seu destino nacional mais vendido. Foram 50 em São José dos Campos na segunda (23), 60 em Campinas ontem (24), e cerca de 100 agentes capacitados em São Paulo hoje (25). Realizados em parceria com a secretaria de Turismo da capital alagoana, os eventos contaram com rodadas de capacitação com hoteleiros do destino, apresentação de Maceió, e treinamento sobre vendas.

"A Orinter conseguiu se conectar a Maceió e ao Estado de Alagoas, e trouxemos essa conexão aos agentes de viagens, os transmitindo a beleza do destino. O turista descobriu Maceió, que é o destino número 1 do Brasil para a Orinter. Isso graças a um grande trabalho conjunto com o Estado de Alagoas e a prefeitura de Maceió feito nos últimos quatro anos".

Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais da Orinter

Firmino também explicou que a Orinter inovou no modelo deste evento com o destino nordestino. A programação começou com rodada de negócios com hoteleiros de Maceió, Maragogi e Barra de São Miguel. Depois, apresentação da prefeitura de Maceió destacando sua nova campanha Maceió é Massa. E a "cereja do bolo" e novidade é a apresentação do William Lin, voltada para técnicas de vendas e como conectar com clientes. Um coquetel com direito a banda de forró encerrou o evento nas três cidades.

"Para a Orinter, é extremamente importante estar cada vez mais próximo do agente, porque ele é o nosso motor. Não competimos com ele. Trabalhamos para agregar ao seu trabalho com informações e ferramentas", afirmou o diretor de Marketing da operadora, Jorge Souza. Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, também celebrou a proximidade com os agentes de viagens proporcionada pela Orinter: "Orinter é uma das operadoras que mais vendem Maceió".

Maceió com a Orinter


PANROTAS / Victor Fernandes
Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, entre Eduardo Vansan, Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter
Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, entre Eduardo Vansan, Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter

Sobre os atrativos de Maceió, que fizeram o destino tão querido por turistas, Firmino destacou para além das praias, as piscina naturais próximas, passeio de jangada e orla revitalizada com cabanas de praia e instalações para tirar fotos. "O turista quer poder curtir, viver como um local vive. E Maceió permite isso", disse.

A respeito da oferta hoteleira, o diretor explicou que a Orinter atua desde o hotel três estrelas até os resorts. "Existe muito produto bom em Maceió. Então, o turista procura pelo destino primeiro e depois olha com mais carinho para a hospedagem que cabe no bolso dele", detalhou.

Alfredo Tenório, superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur Maceió, também destacou o acolhimento e receptividade de toda a cidade aos turistas. "Maceió é um mega resort, seguro, feliz, com oferta muita boa de gastronomia, praia, e águas mornas e cristalinas", pontuou.

Promoções

Como parte da campanha "Maceió é massa", a Orinter está oferecendo diversos pacotes promocionais para o destino para viagens a serem realizadas entre 2 de novembro de 2023 e 11 de abril de 2024.

As ofertas são válidas até o final de outubro, mas a operadora garante que serão renovadas para todo o mês de novembro também. Confira as promoções no site da campanha.

Tópicos relacionados