Victor Fernandes   |   25/10/2023 19:59
Atualizada em 25/10/2023 20:01

Orinter capacita agentes sobre seu destino nacional nº1: Maceió

Hoteleiros do destino treinaram mais de 200 agentes em três cidades de SP nesta semana


PANROTAS / Victor Fernandes
Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter
Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter

Nesta semana, a Orinter capacitou mais de 200 agentes paulistas sobre Maceió, seu destino nacional mais vendido. Foram 50 em São José dos Campos na segunda (23), 60 em Campinas ontem (24), e cerca de 100 agentes capacitados em São Paulo hoje (25). Realizados em parceria com a secretaria de Turismo da capital alagoana, os eventos contaram com rodadas de capacitação com hoteleiros do destino, apresentação de Maceió, e treinamento sobre vendas.

"A Orinter conseguiu se conectar a Maceió e ao Estado de Alagoas, e trouxemos essa conexão aos agentes de viagens, os transmitindo a beleza do destino. O turista descobriu Maceió, que é o destino número 1 do Brasil para a Orinter. Isso graças a um grande trabalho conjunto com o Estado de Alagoas e a prefeitura de Maceió feito nos últimos quatro anos".

Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais da Orinter

Firmino também explicou que a Orinter inovou no modelo deste evento com o destino nordestino. A programação começou com rodada de negócios com hoteleiros de Maceió, Maragogi e Barra de São Miguel. Depois, apresentação da prefeitura de Maceió destacando sua nova campanha Maceió é Massa. E a "cereja do bolo" e novidade é a apresentação do William Lin, voltada para técnicas de vendas e como conectar com clientes. Um coquetel com direito a banda de forró encerrou o evento nas três cidades.

"Para a Orinter, é extremamente importante estar cada vez mais próximo do agente, porque ele é o nosso motor. Não competimos com ele. Trabalhamos para agregar ao seu trabalho com informações e ferramentas", afirmou o diretor de Marketing da operadora, Jorge Souza. Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, também celebrou a proximidade com os agentes de viagens proporcionada pela Orinter: "Orinter é uma das operadoras que mais vendem Maceió".

Maceió com a Orinter


PANROTAS / Victor Fernandes
Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, entre Eduardo Vansan, Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter
Alfredo Tenório, da Semtur Maceió, entre Eduardo Vansan, Daniel Firmino e Jorge Souza, da Orinter

Sobre os atrativos de Maceió, que fizeram o destino tão querido por turistas, Firmino destacou para além das praias, as piscina naturais próximas, passeio de jangada e orla revitalizada com cabanas de praia e instalações para tirar fotos. "O turista quer poder curtir, viver como um local vive. E Maceió permite isso", disse.

A respeito da oferta hoteleira, o diretor explicou que a Orinter atua desde o hotel três estrelas até os resorts. "Existe muito produto bom em Maceió. Então, o turista procura pelo destino primeiro e depois olha com mais carinho para a hospedagem que cabe no bolso dele", detalhou.

Alfredo Tenório, superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur Maceió, também destacou o acolhimento e receptividade de toda a cidade aos turistas. "Maceió é um mega resort, seguro, feliz, com oferta muita boa de gastronomia, praia, e águas mornas e cristalinas", pontuou.

Promoções

Como parte da campanha "Maceió é massa", a Orinter está oferecendo diversos pacotes promocionais para o destino para viagens a serem realizadas entre 2 de novembro de 2023 e 11 de abril de 2024.

As ofertas são válidas até o final de outubro, mas a operadora garante que serão renovadas para todo o mês de novembro também. Confira as promoções no site da campanha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS