Beatrice Teizen   |   21/12/2023 16:12

Com dobro de roadshows, Azul Viagens capacita 4 mil agentes pelo Brasil

Ao todo, foram 65 eventos de capacitação em 2023 contra 32 realizados no ano passado

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

A Azul Viagens dobrou em 2023 o número de roadshows – um dos formatos de seus eventos voltados à capacitação de agentes de viagens pelo Brasil. A unidade de negócios da Azul, que investiu em um grande plano de expansão de lojas, atingindo recentemente a marca de 100 unidades, também apostou neste ano em novidades para enriquecer suas parcerias com as agências.

Como resultado, houve um aumento de 103% na realização de roadshows em relação ao ano passado. Ao todo, foram 65 em 2023 contra 32 realizados em 2022. Com a presença de representantes da operadora, o objetivo é mapear algumas cidades do País para levar a cada uma delas curiosidades, informações e fomentar o aprendizado sobre vários destinos.

Neste ano, os eventos capacitaram mais de 4 mil agentes em cidades do interior e capitais de todas as regiões braasileiras, para o atendimento e vendas dos seguintes destinos: Natal, Maceió, Porto Seguro, Gramado, Porto de Galinhas, Fortaleza, Paraíba, Costa do Cacau, Aracaju, Balneário Camboriú, Aracaju, Bahia, João Pessoa, Foz do Iguaçu, Recife, Salvador, Curacao, Portugal e Universal/Disney.

A previsão é de que, para 2024, ações comerciais, como esta dos roadshows, e que incluem também a realização de famtour e blitz, devem ser ainda mais incentivadas e crescer 25% em relação a este ano.

“Na Azul Viagens, acreditamos que a boa relação com os nossos parceiros e fornecedores é o grande segredo do nosso crescimento. E que trabalhar para estimular a sinergia e a coexistência entre os nossos principais canais de vendas – que são as nossas lojas e as agências parceiras – sempre será prioridade em nossas decisões e planos estratégicos. Por isso queremos ampliar tanto a inauguração de lojas quanto os eventos direcionados aos agentes de viagens, como roadshows e o nosso tradicional Agente Tá On”, explica o gerente comercial da empresa, Ricardo Bezerra.

Campanha Agente Tá On 2024

Até 31 de janeiro de 2024, acontece a campanha anual do “Agente Tá On”, que deve premiar os agentes de viagens que mais venderem pacotes e, portanto, pontuarem nessa espécie de competição que já é tradição entre os agentes e realizada pela Azul Viagens.

Nesta edição, os melhores profissionais serão contemplados com prêmios em dinheiro, em pontos do programa de fidelidade da Azul ou também com uma viagem para o Carnaval de Salvador.

Além do agente de viagens, o dono da agência ou da loja também será bonificado, de acordo com a sua posição no ranking final.

“O principal objetivo da campanha Agente Tá On, que já está em sua terceira edição, é fortalecer ainda mais nosso relacionamento com as agências e premiar os agentes que se empenham todo o ano e que têm colaboram muito para o sucesso e o crescimento da Azul Viagens”, finaliza Bezerra.

Tópicos relacionados