CVC foca em alternativas ao cartão de crédito e atendimento fígital
Afirmação foi dada pelo CEO Fabio Godinho em transmissão depois de resultados do ano de 2023
![Fabio Godinho, CEO da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/363775/53802d1d06ea52c2fb4ac3ce6cc9777arem0910/0,84,2560,1528/1206,720,0.27/0/default.jpg)
À frente da CVC Corp desde a metade do ano passado, Fabio Godinho tem uma sequência de planos para botar em prática na operação da companhia. Em transmissão ao vivo realizada hoje (27), o CEO além de detalhar os dados financeiros de 2023 fez também algumas projeções, falou sobre o atual momento da empresa e contou que pretende investir em produtos exclusivos, diversificação de meios de pagamento para o viajante, consolidação do atendimento fígital (físico + digital) e satisfação de franqueados e clientes finais.
Opção CVC ao cartão de crédito
Uma das esttratégias contadas por Godinho é a de ampliar as alternativas que o cliente tem para pagar sua viagem. "A gente quer oferecer modos alternativos de pagamento ao cartão de crédito. Ninguém quer ficar com o limite do cartão comprometido sabendo que um dos principais meios para pagamentos de gastos na viagem é o próprio cartão", exemplifica.
Para driblar essa dificuldade, a CVC deve investir cada vez mais em opções ao cartão de crédito apostando também em receber pagamentos via:
- Boleto Bancário
- Pagamento via PicPay
- Financiamento por meio da garantia de Saque Aniversário - FGTS
- Uma linha de crédito do Banco do Brasil (BB Realiza)
"Hoje o financiamento direto com a CVC está em volta de 10% e não queremos aumentar muito, embora estejamos com o nível de inadimplência baixo. Vamos apostar em novas formas de pagamento que serão introduzidas ao longo do ano", reforçou.
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Fígital CVC
A jornada física + digital do cliente CVC tem sido uma realidade, segundo os números apresentados pela companhia. Cerca de 30% das vendas realizadas pela marca passam em algum momento pelo atendimento WhatsApp e há lojas que já tem o nível geral de vendas pelo app de mensagens instantâneas em 74%.
"É uma forma moderna de vender férias e tem funcionado para nós em todas as regiões do País", pontuou o CEO. Além do atendimento propriamente dito, por redes sociais e aplicativos de mensagem, a CVC tem as ferramentas do Chat CVC, orçamento dinâmico e a exibição de ofertas digitais que se transformaram em ferramentas de vendas.
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CVC em cidades menores
A entrada em municípios menos populosos é outra aposta da empresa. Segundo informou Godinho, a companhia que investia em lojas localizadas em shoppings e cidades de grande população também deve apostar em regiões com menos movimento por meio de franquias que exigem menor investimento e ajuda do atendimento digital.
"Também já conseguimos alcançar cidades com cerca de 15 mil habitante, para abrir mais lojas, com investimento menor nessas lojas", comenta o executivo. Para 2024, a estimativa de abertura de lojas é pelo menos 400 em 2024.