Filip Calixto   |   27/03/2024 18:26   |   Atualizada em 27/03/2024 18:36

CVC foca em alternativas ao cartão de crédito e atendimento fígital

Afirmação foi dada pelo CEO Fabio Godinho em transmissão depois de resultados do ano de 2023

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

À frente da CVC Corp desde a metade do ano passado, Fabio Godinho tem uma sequência de planos para botar em prática na operação da companhia. Em transmissão ao vivo realizada hoje (27), o CEO além de detalhar os dados financeiros de 2023 fez também algumas projeções, falou sobre o atual momento da empresa e contou que pretende investir em produtos exclusivos, diversificação de meios de pagamento para o viajante, consolidação do atendimento fígital (físico + digital) e satisfação de franqueados e clientes finais.

Opção CVC ao cartão de crédito

Uma das esttratégias contadas por Godinho é a de ampliar as alternativas que o cliente tem para pagar sua viagem. "A gente quer oferecer modos alternativos de pagamento ao cartão de crédito. Ninguém quer ficar com o limite do cartão comprometido sabendo que um dos principais meios para pagamentos de gastos na viagem é o próprio cartão", exemplifica.

Para driblar essa dificuldade, a CVC deve investir cada vez mais em opções ao cartão de crédito apostando também em receber pagamentos via:

  • Boleto Bancário
  • Pagamento via PicPay
  • Financiamento por meio da garantia de Saque Aniversário - FGTS
  • Uma linha de crédito do Banco do Brasil (BB Realiza)

"Hoje o financiamento direto com a CVC está em volta de 10% e não queremos aumentar muito, embora estejamos com o nível de inadimplência baixo. Vamos apostar em novas formas de pagamento que serão introduzidas ao longo do ano", reforçou.

Fígital CVC

A jornada física + digital do cliente CVC tem sido uma realidade, segundo os números apresentados pela companhia. Cerca de 30% das vendas realizadas pela marca passam em algum momento pelo atendimento WhatsApp e há lojas que já tem o nível geral de vendas pelo app de mensagens instantâneas em 74%.

"É uma forma moderna de vender férias e tem funcionado para nós em todas as regiões do País", pontuou o CEO. Além do atendimento propriamente dito, por redes sociais e aplicativos de mensagem, a CVC tem as ferramentas do Chat CVC, orçamento dinâmico e a exibição de ofertas digitais que se transformaram em ferramentas de vendas.

CVC em cidades menores

A entrada em municípios menos populosos é outra aposta da empresa. Segundo informou Godinho, a companhia que investia em lojas localizadas em shoppings e cidades de grande população também deve apostar em regiões com menos movimento por meio de franquias que exigem menor investimento e ajuda do atendimento digital.

"Também já conseguimos alcançar cidades com cerca de 15 mil habitante, para abrir mais lojas, com investimento menor nessas lojas", comenta o executivo. Para 2024, a estimativa de abertura de lojas é pelo menos 400 em 2024.

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