Filip Calixto   |   27/03/2024 17:08   |   Atualizada em 27/03/2024 17:24

Godinho elege volta às origens como diretriz atual da CVC Corp

CEO da companhia falou das estratégias de momento da companhia em call que apresentou resultados

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A filosofia de volta às origens tem se fortalecido e ganhado espaço na organização da atual gestão da CVC Corp. Em conferência de resultados realizada hoje (27), detalhando os números do último trimestre e ano todo de 2023, o CEO Fabio Godinho destacou a política do "back to basics" como norte para a atual fase da companhia e fator que guia para as atuais diretrizes de comando em todas as esferas da empresa.

"O back to basics é a estratégia que já estamos aplicando desde o último semestre do ano passado e já está representando bons resultados", pontuou Godinho

A política citada pelo executivo serviu como base para a organização dos Pilares Estratégicos que dão o tom da nova fase da organização. Esses pilares são:

  • Governança Corporativa
  • Estrutura de Capital
  • Estratégia
  • Time


Para cada um desses temas, o gestor explicou como são as ações e qual o nível de abrangência de cada uma delas. Para a Governança Corporativa, por exemplo, a CVC Corp trouxe um novo Conselho de Administração simbolizado pela volta da família Paulus como acionista estratégica, "combinando conhecimento do mercado de Turismo e de capitais". A composição acionári está explicada no gráfico logo abaixo.

Atual composição acionário da CVC Corp
Atual composição acionário da CVC Corp

No pilar Estrutura de Capital, Godinho lembrou que a CVC Corp uniu Oferta Pública de Ações – o chamado Follow-on – e Bônus de Subscrição.

Já no campo da Estratégia é onde mais ações práticas da companhia foram realizadas. Essas iniciativas são simbolizadas por: criação de produtos exclusivos (com pacotes aéreos e terrestres, campanhas de vendas e conquistas de novos fornecedores),diversificação de meios de pagamento e apropriação da jornada figital (com vendas que mesclam loja e atendimento via redes sociais).

Como é dividido o pensamento de produtos exclusivos dentro da CVC
Como é dividido o pensamento de produtos exclusivos dentro da CVC

Por fim, na parte de Time, o CEO explicou que a empresa agora aposta em uma administração baseada em líderes que conhecem o mercado. Ele explica que há uma unidade de negócios, com executivos especialistas administrando verticais da companhia e, ao mesmo tempo, uma área de Suporte ao Negócio, com profissionais atuando na horizontal e com atuação que atinge todas as marcas e verticais.

Números da CVC Corp

Na mesma transmissão, Godinho ainda fez um resumo do último balanço de resultados financeiros. Os principais destaques estão logo abaixo:

  • R$ 18,8 milhões de Lucro Líquido Caixa no 4T23, +R$ 216,4 milhões vs 4T22
  • Alta de 21,2% nas Reservas Confirmadas no B2C Brasil vs 4T22
  • Crescimento de 20% nas vendas SSS (Same Store Sales) no 4T23 vs 4T22
  • Mais 60 lojas abertas no 2S23
  • Crescimento de † 9,6% na Receita Líquida vs 4T22
  • Alta de 0,7 p.p. no Take Rate, para 9,4% vs 4T22
  • R$ 86,4 milhões no EBTIDA ajustado, crescimento de R$ 82,2 milhões vs 4T22
  • 24,5% na margem EBITDA ajustado, incremento de 23,2 p.p. vs 4T22
  • Queda de 28,7% nas despesas de G&A vs 4T22
  • Breakeven do fluxo de caixa operacional do 4T23
  • R$ 482,8 milhões Caixa Final no 4T23
  • Captação de R$ 226 milhões: exercício do bônus de subscrição concluído, reforçando a estrutura de capital


Tópicos relacionados