Godinho elege volta às origens como diretriz atual da CVC Corp
CEO da companhia falou das estratégias de momento da companhia em call que apresentou resultados
![Fabio Godinho, CEO da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/365416/afea3ea30478dabf6987e4940221e653rem5801/0,3,2560,1528/1206,720,0.27/0/default.jpg)
A filosofia de volta às origens tem se fortalecido e ganhado espaço na organização da atual gestão da CVC Corp. Em conferência de resultados realizada hoje (27), detalhando os números do último trimestre e ano todo de 2023, o CEO Fabio Godinho destacou a política do "back to basics" como norte para a atual fase da companhia e fator que guia para as atuais diretrizes de comando em todas as esferas da empresa.
"O back to basics é a estratégia que já estamos aplicando desde o último semestre do ano passado e já está representando bons resultados", pontuou Godinho
A política citada pelo executivo serviu como base para a organização dos Pilares Estratégicos que dão o tom da nova fase da organização. Esses pilares são:
- Governança Corporativa
- Estrutura de Capital
- Estratégia
- Time
Para cada um desses temas, o gestor explicou como são as ações e qual o nível de abrangência de cada uma delas. Para a Governança Corporativa, por exemplo, a CVC Corp trouxe um novo Conselho de Administração simbolizado pela volta da família Paulus como acionista estratégica, "combinando conhecimento do mercado de Turismo e de capitais". A composição acionári está explicada no gráfico logo abaixo.
![Atual composição acionário da CVC Corp](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/394265/80593da0f371bf0a7ec321b9b09c941319368f17efba424aba2e4a4421c62ff4/0,45,941,562/1206,720,0.73/0/default.jpeg)
No pilar Estrutura de Capital, Godinho lembrou que a CVC Corp uniu Oferta Pública de Ações – o chamado Follow-on – e Bônus de Subscrição.
Já no campo da Estratégia é onde mais ações práticas da companhia foram realizadas. Essas iniciativas são simbolizadas por: criação de produtos exclusivos (com pacotes aéreos e terrestres, campanhas de vendas e conquistas de novos fornecedores),diversificação de meios de pagamento e apropriação da jornada figital (com vendas que mesclam loja e atendimento via redes sociais).
![Como é dividido o pensamento de produtos exclusivos dentro da CVC](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/394266/bfdd1dba91d500352b2563b747f30987b300ed02d66d43b4a7c2938a0b32bee7/0,0,2044,1170/full,0.34/0/default.jpeg)
Por fim, na parte de Time, o CEO explicou que a empresa agora aposta em uma administração baseada em líderes que conhecem o mercado. Ele explica que há uma unidade de negócios, com executivos especialistas administrando verticais da companhia e, ao mesmo tempo, uma área de Suporte ao Negócio, com profissionais atuando na horizontal e com atuação que atinge todas as marcas e verticais.
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/394264/80593da0f371bf0a7ec321b9b09c941348c1f0d7a90d4879a48610e0748f6d8e/0,0,2083,1170/full,0.33/0/default.jpeg)
Números da CVC Corp
Na mesma transmissão, Godinho ainda fez um resumo do último balanço de resultados financeiros. Os principais destaques estão logo abaixo:
- R$ 18,8 milhões de Lucro Líquido Caixa no 4T23, +R$ 216,4 milhões vs 4T22
- Alta de 21,2% nas Reservas Confirmadas no B2C Brasil vs 4T22
- Crescimento de 20% nas vendas SSS (Same Store Sales) no 4T23 vs 4T22
- Mais 60 lojas abertas no 2S23
- Crescimento de † 9,6% na Receita Líquida vs 4T22
- Alta de 0,7 p.p. no Take Rate, para 9,4% vs 4T22
- R$ 86,4 milhões no EBTIDA ajustado, crescimento de R$ 82,2 milhões vs 4T22
- 24,5% na margem EBITDA ajustado, incremento de 23,2 p.p. vs 4T22
- Queda de 28,7% nas despesas de G&A vs 4T22
- Breakeven do fluxo de caixa operacional do 4T23
- R$ 482,8 milhões Caixa Final no 4T23
- Captação de R$ 226 milhões: exercício do bônus de subscrição concluído, reforçando a estrutura de capital