Victor Fernandes   |   05/03/2024 19:08

Mondee busca aquisições no Brasil; BeFly em mercados latinos

Fórum PANROTAS 2024 mostra principais operadoras do País em busca de expansão


PANROTAS/Gute Garbelotto
Painel com Mondee, Decolar, CVC e BeFly teve mediação de José Guilherme Alcorta e Artur Andrade, da PANROTAS
Painel com Mondee, Decolar, CVC e BeFly teve mediação de José Guilherme Alcorta e Artur Andrade, da PANROTAS

Neste primeiro dia de Fórum PANROTAS 2024, as quatro maiores operadoras que atuam no Brasil - totalizando R$ 35 bilhões em vendas no País em 2023 - participaram de painel para falar sobre distribuição e mostraram seus planos de expansão. Mondee busca novas aquisições no Brasil, principalmente uma consolidadora; BeFly pretende expandir na América Latina, Portugal e EUA; e CVC e Decolar estão de olho na ampliação de suas lojas físicas.

Confira abaixo os planos de Mondee, BeFly, CVC e Decolar descobertos em conversa mediada por José Guilherme Alcorta, CEO, e Artur Luiz Andrade, editor-chefe e CCO da PANROTAS.

Mondee

De acordo com Orestes Fintiklis, vice chairman da Mondee, "Brasil, México e Colômbia são os grandes mercados que temos planos de expansão. São mercados dinâmicos, com oportunidades tecnológicas maiores que os EUA".

Entre as oportunidades no Brasil está a sua operação dedicada ao B2B e a oportunidade de aquisições, sendo o principal foco uma consolidadora no País.

"Na América Latina, é comum a multicanalidade, mas nos Estados Unidos trabalhamos com a especialização. Então não faz sentido para a Mondee competir com plataformas B2B, nem nos Estados Unidos nem aqui. Além de expandir nosso market share, queremos capturar market share do B2C. A missão da Mondee é dar às agências de viagens ferramentas para capturar de volta este share do B2C. Temos planos para a América Latina e Brasil, incluindo aquisições. É muito provável que tenhamos uma consolidadora no Brasil", afirmou Fintiklis.

O objetivo de novas aquisições, principalmente uma consolidadora brasileira, está alinhado com a missão da Mondee em ter "tudo que as agências precisam para crescer", segundo o executivo. "Na América Latina, o mercado é muito fragmentado. No modelo da Mondee, queremos vender tudo ao agente de viagens, assim como fornecer tecnologia e serviço", completou.

BeFly

Já a BeFly, detentora de 38 marcas, deverá ampliar sua internacionalização em 2024, aponta seu CEO, Marcelo Cohen. "Temos interesse em abrir operações em quatro ou cinco países da América Latina, queremos ter uma ponta em Portugal, e também duplicar nosso volume com nossa consolidadora nos Estados Unidos, a Chanteclair", afirmou.

Além de buscar a internacionalização, a BeFly deve ganhar uma nova operadora em breve. "Já temos um nome que não podemos divulgar, mas estamos trazendo uma ferramenta inovadora para as agências, que está demorando um pouquinho mais por causa de sua personalização. Gostamos de trabalhar um produto mais premium, com mais qualidade, mais entrega", garante Cohen.

Decolar

Enquanto isso, a Decolar expandirá em 2024 aumentando seu número de lojas físicas como um complemento ao seu digital. "Tivemos muito sucesso em 2023, principalmente no segundo semestre, e com o lançamento das lojas no final do ano, vamos crescer muito mais nessa questão em 2024. Nós operamos mais de 300 pontos de vendas na América Latina. Nascemos digital, mas aprendemos a ter o fisíco como complementar", afirmou o Chief Commercial Officer do Grupo Decolar, Marcelo Grether.

CVC Corp

Com mais experiência no modelo de lojas físicas, a CVC Corp avança na estratégia o "figital", o híbrido de físico mais digital. É o que conta o diretor sênior de Produtos e Pricing da companhia, Fabio Mader. "Mais de 30% do nosso cliente é capturado no marketing on-line, no digital, e termina a venda por meio de um humano na loja. Com o crescimento de tecnologia na CVC Viagens, isso permite a aceleração na abertura de novas lojas", explicou.

"Estamos entrando em cidades com menos de 20 ou 15 mil habitantes, porque a loja não atende apenas a cidade, mas toda a sua região. E assim nascem as lojas modulares, que podem ser construídas em um dia, e já tiveram 328 contratos assinados em 48 horas na nossa convenção. Nosso plano de expansão era de 290 lojas para esse ano, mas já superamos esse número com as assinaturas somente durante a convenção", completou Mader.

Sobre aquisições, Mader falou que não é o momento para isso na CVC Corp, mas sim da consolidação da CVC Multimarcas, suas lojas, assim como das empresas que já estão no grupo, como a Trend e Visual.

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados