Da Redação   |   10/03/2024 12:55
Atualizada em 10/03/2024 12:56

Um pedaço da Espanha em plena África: famtour da Flot conhece Orão

Grupo de agentes teve a chance de explorar a segunda maior região metropolitana do país norte-africano

PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Flot em frente à Catedral do Sagrado Coração de Orão, na Argélia
Famtour da Flot em frente à Catedral do Sagrado Coração de Orão, na Argélia

ORÃO (ARGÉLIA) - Cerca de 400 quilômetros separam Argel de Orão, a última cidade a ser visitada pelo famtour inédito da Flot Viagens pela Argélia. Na sexta-feira (8), o grupo de profissionais do Turismo convidado pela operadora teve a chance de explorar a segunda maior região metropolitana do país norte-africano, onde a história foi escrita (e construída) também pelos espanhóis.

Hospedados no novíssimo 2H Hotel, um cinco estrelas inaugurado em fevereiro de 2024, os agentes de viagens iniciaram o dia realizando uma visita técnica nas instalações do empreendimento que está localizado no centro de Orão. Entre as diferentes opções de acomodações, destaca-se uma suíte presidencial que possui até uma grande piscina interna.

Mais tarde, outro luxuoso hotel foi visitado: o Royal, que conta com 120 quartos disponíveis no centro antigo da cidade. Ambos permitem que seus hóspedes possam se aventurar pelas ruas de Orão, onde a arquitetura chama a atenção. Estilos variados podem ser vistos, a exemplo do "art deco".

Tal peculiaridade se dá pela história da região que, além de ter sido habitada por povos como os berberes, otomanos e franceses, também teve forte presença dos espanhóis, que dominaram Orão por mais de 250 anos. Deste modo, até a língua latina está incorporada no dialeto local, variando de outras áreas da Argélia.

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o conjunto formado pela Igreja e pelo Forte de Santa Cruz, situados no topo de uma montanha, o que permite uma visão panorâmica magnífica da cidade portuária. Já na área mais interna, onde até uma arena de touradas foi construída pelos colonizadores, também se destaca a Catedral do Sagrado Coração, construída pelos franceses entre 1903 e 1913.

A história diversa de Orão também se reflete na gastronomia local, onde pratos típicos podem ser experimentados em restaurantes como o Djabali, escolhido para o almoço do grupo de agentes de viagens, e o Layali Zaman, reservado para o jantar final, com direito à apresentação musical.

Veja fotos a seguir.


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Tópicos relacionados