Beatrice Teizen   |   26/05/2024 22:35
Atualizada em 27/05/2024 09:53

Forte aposta do B2B da CVC Corp, Trend espera alta de 21% em 2024

Com 6 mil agências de viagens clientes, marca também pretende aumentar este número para 8 mil

PANROTAS / Beatrice Teizen
Bruno Heleno, diretor geral da Trend Viagens
Bruno Heleno, diretor geral da Trend Viagens

ORLANDO (EUA) – Forte aposta do B2B da CVC Corp, a Trend Viagens tem também grandes projeções para 2024. A operadora do grupo tem como objetivo este ano crescer em 21% a receita líquida. Atualmente com 6 mil agências de viagens (e mais de 20 mil agentes), a marca pretende aumentar este número para 8 mil.

"A Trend tem ainda uma avenida para crescer, estamos no início de um trabalho, que não fez um ano, mas que já mostra um crescimento muito sólido. Não queremos crescer a qualquer custo, mas, sim, com qualidade. Com venda saudável, parceiros corretos e clientes colaborando com isso", afirma o diretor geral da operadora, Bruno Heleno, após uma semana de imersão em Orlando no Summit Trend.

Heleno aponta ainda que o papel da operadora é fundamental na volta do crescimento do B2B da companhia – como garantiu que vai acontecer o CEO, Fabio Godinho, em entrevista recente ao Portal PANROTAS – muito por conta da força que a marca tem e o time de profissionais com DNA engajado.

"Temos muitas oportunidades para a Trend abraçar o mercado, atender novos parceiros, projetos de parceria de sinergia e cooperação comercial, nossa ferramenta ConecTaas, que possibilita a distribuição B2B. Durante o Summit Trend, por exemplo, performamos muito bem, mesmo com os executivos de vendas e gerentes em uma semana de programação intensa em Orlando. É uma questão de cultura. Acreditamos muito que o agente de viagens busca parceiros sólidos, que tem estrutura, uma grande empresa por trás, para que se preocupe apenas com a venda. E é isso que somos, uma plataforma multiproduto, com um portfólio completo, dando segurança para o agente fazer a venda", pontua.

Reconhecendo parceiros e clientes

É neste sentido da parceria citada por Bruno Heleno que, durante a viagem, a Trend realizou a primeira edição do Trend Travel Award, reconhecendo os colaboradores da operadora, os fornecedores parceiros e as agências de viagens clientes.

Divulgação/Fotógrafo Brasileiro em Orlando
Colaboradores premiados no Trend Travel Awards
Colaboradores premiados no Trend Travel Awards

"Acho fantástico celebrar as conquistas e reconhecer aqueles que nos apoiaram até aqui. Infelizmente não há como premiar todo mundo, são 6 mil agências, mas reconhecemos, nesta edição, os top vendedores de Orlando e os dez maiores vendedores de Trend num geral. Assim como eles apostaram a confiança na gente, nós apostamos neles. São parceiros que de fato acreditam na Trend, dão condições, que entram nas campanhas e que vendemos de olhos fechados", diz o diretor.

Neste ano, foram premiados fornecedores de receptivo, locadora de carro e hotéis de lazer, corporativo e internacional. Bruno Heleno dá um spoiler para a próxima premiação: quem sabe não entram parceiros de companhia aérea nacional e internacional e companhias marítimas.

Summit no calendário da Trend

O Summit Trend reuniu cerca de 200 participantes, entre colaboradores da operadora, fornecedores parceiros e apoiadores do evento e agências de viagens clientes selecionadas. Foi uma semana de muito conteúdo, treinamentos, rodadas de negócios, momentos de relacionamentos, coquetéis, premiações e, principalmente, uma imersão completa nos produtos de Universal Orlando Resort (patrocinador anfitrião do evento) e Walt Disney World Resort, apoiador do encontro.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Muitos momentos de conexão e imersão durante o Summit Trend em Orlando
Muitos momentos de conexão e imersão durante o Summit Trend em Orlando

Para o diretor geral da companhia, o Summit foi o momento de celebrar e agradecer os clientes e parceiros, e também comemorar com o time da Trend as conquistas até aqui. A ideia é que o evento entre no calendário da operadora e que seja realizado de forma recorrente, todo ano.

"Motivo do Summit foi gerar conteúdo do destino e, acima de tudo, criar conexões com as pessoas. Reconhecer os clientes e parceiros, os colaboradores. Criar um evento deste tipo proporcionaria aos profissionais vivenciar aquilo que envolve uma viagem internacional. Conhecer in loco, ter momentos de sinergia e ser algo mais longo do que apenas um dia de evento. Algo mais duradouro, fica mais gravado na memória e com mais possibilidades de interação e celebração", finaliza Heleno.

O Summit Trend Orlando é com Agente conta com patrocínio de grandes parceiros da operadora, como Universal Orlando Resorts, Assist Card, Localiza, Rede Atlantica, Sectur e Prefeitura de Blumenau, Porto Rico, Secretaria de Turismo do Paraná, Vila Galé, United Parks e Walt Disney World Resort.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Trend Viagens, com proteção GTA

Tópicos relacionados