Da Redação   |   05/06/2024 09:21
Atualizada em 05/06/2024 10:03

Convenção BWT tem dia de destinos nacionais e rodadas de negócios; fotos

Evento acontece no Centro de Convenções do Costa do Sauípe Resorts, na Bahia

MATA DE SÃO JOÃO (BA) - O segundo dia completo de atividades da Convenção BWT 2024 voltou a lotar o Centro de Convenções do Costa do Sauípe Resorts, na Bahia, para uma série de treinamentos destinados aos mais de 350 agentes de viagens participantes. Se na segunda-feira (3) os destinos internacionais tiveram destaque, nesta terça foi a vez dos destinos nacionais atualizarem os profissionais do Turismo com suas principais informações.

PANROTAS / Marcel Buono
Gabriel Cordeiro e Adonai Arruda Filho, da BWT Operadora
Gabriel Cordeiro e Adonai Arruda Filho, da BWT Operadora

Secretarias de Turismo e demais entidades de fomento ao setor das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil compartilharam conhecimentos e dicas com os convidados da BWT Operadora desde a manhã até o início da noite. Ao todo, 11 Estados brasileiros estão representados entre os agentes de viagens presentes na quinta edição do evento.

A força do Nordeste

Região que mais atrai viajantes a lazer no Brasil, o Nordeste dominou cinco das oito apresentações do dia, considerando Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Todos repletos de atrativos que se encaixam aos mais diversos estilos de clientes. As principais praias, parques naturais e cidades, das grandes até às que são pequenas apenas na quantidade de moradores, foram abordadas, assim como a cultura e a história de cada local selecionado pelos palestrantes da convenção.

Recentes incrementos de malha aérea foram destacados, principalmente por Luiz Carlos Berenguer (Setur-BA) e Danielly de Aguiar (Empetur-PE). Novas rotas aéreas, e não apenas aquelas que conectam o Nordeste do País, também foram enfatizadas pelo executivo de Contas da Gol Linhas Aéreas, Ricardo Jimenez, quem representou a empresa parceira oficial da Convenção BWT, responsável pelo deslocamento de todos de suas cidades à Salvador.

PANROTAS / Marcel Buono
Mércia Farias (PBTur) na Convenção BWT 2024
Mércia Farias (PBTur) na Convenção BWT 2024

Em uma mostra de "rivalidade" sadia, apenas na brincadeira e amistosidade, Mércia Farias (PBTur) e Molga Freire (Emprotur-RN) argumentaram sobre qual território recebe os primeiros raios de Sol a cada dia, assim como qual dos destinos oferece as melhores condições financeiras para quem está procurando uma viagem para fazer. A representante paraibana lembrou da proximidade do São João de Campina Grande (PB), considerado o maior do mundo, enquanto a potiguar destacou a força do setor na economia.

"Na última alta temporada, o Turismo movimentou mais de R$ 1,7 bilhão apenas no Rio Grande do Norte, contribuindo com cerca de 76% do PIB estadual e empregando mais de 68 mil pessoas em postos formais. Aqui puxei a sardinha para o meu lado, mas a verdade é que o Nordeste está unido em prol do desenvolvimento não só do setor como do País como um todo. Somos todos Turismo. Somos todos Brasil", enfatizou a diretora e vice-presidente da Emprotur-RN, Molga Freire.

PANROTAS / Marcel Buono
Molga Freire, da Emprotur-RN
Molga Freire, da Emprotur-RN

Dono de belezas que vão desde os internacionalmente famosos Lençóis Maranhenses, no litoral norte, até o ainda pouco explorado Parque Nacional Chapada das Mesas, no sul do seu território, o Maranhão foi detalhado pela supervisora de Promoção da Setur estadual, Isabella Barbosa. Superintendente de Promoção, Eventos e Marketing, Leopoldo Dickel também representou a Secretaria de Turismo maranhense na Convenção BWT 2024.

Natureza e muito mais

Estado de origem da BWT Operadora, o Paraná contou com duas apresentações nesta terça-feira, uma compreendendo todo o Estado e outra focada em Foz do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Marco Aurélio Abbonizio e Eduy de Azevedo, ambos da Viaje Paraná, assim como Neumari de Moraes e Célia Andrade, da Setur de Foz, foram responsáveis pelas apresentações aos agentes de viagens.

Com o Pantanal, Bonito, Corumbá e a Serra da Bodoquena como destaques, o Mato Grosso do Sul reforçou sua vocação ao ecoturismo durante a apresentação de Rogério Chelotti, quem representou o Fundtur-MS no evento. Foi a quarta participação consecutiva dos sul-matogrossenses na convenção organizada anualmente pela operadora paranaense.

A programação do dia ainda teve a Aviva, dona do Costa do Sauípe Resorts, mostrando seus novos investimentos no complexo hoteleiro, e mais de 20 empresas participando da rodada de negócios promovida pela BWT. Beto Carrero World, Santa & Bella, Campo Bahia Hotel, Vila Angatu, Costão do Santinho, Iberostar, Laghetto, Mabu, Martur, Adval, Master Hotéis, Meliá, Morro dos Anjos, Livá, Nacional Inn, Palladium Hotel Group, Serra Verde Express, Viale Hotéis e Vila Galé estreitaram vínculos com os agentes de viagens.

Veja as fotos desta terça-feira na Convenção BWT 2024:

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da BWT Operadora

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11144 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS