Artur Luiz Andrade   |   07/08/2024 20:18
Atualizada em 08/08/2024 09:31

B2B da CVC Corp se recupera e tem crescimento de 2,6% em junho

Empresa afirma que o segmento já se recuperou e tirou os efeitos de venda para milheiros

PANROTAS / Filip Calixto
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O B2B da CVC Corp (venda via agências de viagens dos produtos Rextur Advance, Trend e Visual) ainda apresenta resultados abaixo de 2023 no balanço apresentado hoje, tanto no segundo trimestre como no acumulado do ano. É um período ainda com efeito da venda para milheiras, que a CVC deixou de praticar desde o ano passado. E que derrubam os números do B2B, como o balanço divulgado pela companhia comprova.

A CVC Corp explica ainda que, mesmo com o impacto significativo do Rio Grande do Sul, que reduziu as vendas em aproximadamente R$ 24 milhões, as reservas confirmadas do B2B recuaram apenas 5% na comparação anual. O que é “uma importante redução das quedas apresentadas desde a mudança de posicionamento estratégico dos acordos comerciais com as agências de viagem e do fim da venda aos “milheiros”.

A CVC Corp afirma que o B2B, em junho, já cresceu 2,6% (que seriam 6,9% sem o impacto do Rio Grande do Sul). Junho seria o primeiro mês de comparação “limpa”, sem o efeito dos milheiros. “Temos apresentado crescimentos consistentes na Receita Líquida anual, e neste trimestre, aumentamos o Take Rate em 1,4 p.p. com o crescimento da Receita Líquida em 25% na comparação anual”, afirma a CVC Corp sobre seu B2B.

Nesse ritmo, já no terceiro trimestre o B2B deve voltar a crescer e ajudar no desempenho da empresa como o B2C tem feito este ano. A CVC garante que o B2B já se recuperou e que daqui para frente vem apenas expansão.

"No B2B, reduzimos nosso volume de vendas priorizando a rentabilidade da operação onde aumentamos o take rate em 1,4 p.p. em função da mudança de posicionamento estratégico já mencionada, visando aprimorar o equilíbrio entre volume e rentabilidade dos acordos comerciais com as agências de viagem e pela interrupção das vendas de passagens para milheiros (por conta do risco de crédito). No 1S24, a Receita Líquida do segmento apresentou um incremento de 22,4% e o Take Rate aumentou 1,6 p.p., ambos na comparação anual", explica o comunicado ao mercado.

CVC Corp

Em maio passado, o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, explicou a estratégia para o B2B à PANROTAS. A empresa havia acabado de divulgar o balanço do primeiro trimestre. Leia aqui.

*A venda da operadora CVC pelas agências entra no total B2C.

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Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.