Pedro Menezes   |   24/04/2025 15:48

CVC registra aumento em pedidos de orçamentos para viagens à Itália

Segundo a operadora, morte do Papa Francisco e ano do Jubileu aumentam a procura pelo destino

Pixabay
Passageiros com embarque em São Paulo lideram as buscas
Passageiros com embarque em São Paulo lideram as buscas

A CVC registra um aumento de 20% em pedidos de orçamento para viagens à Itália nesta semana, marcada pela morte do papa Francisco, em relação à semana anterior. Se comparado com o mesmo período do ano passado, a procura aumentou 35%. Cerca de 25% desse total é para embarques nos próximos 45 dias.

Passageiros com embarque em São Paulo lideram as buscas - 43,5%, seguido do Paraná (8,9%), Rio de Janeiro (6,2%), Pernambuco (6,0%) e Minas Gerais (5,7%), completando o Top 5. A Itália é o segundo destino de Europa mais procurado no período (impulsionado pelo ano do Jubileu), atrás apenas de Portugal.

O levantamento inclui pedidos feitos a agentes de viagens, em lojas, e online, via WhatsApp e no site.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4224 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.