Pedro Menezes   |   13/05/2025 19:24

CVC Corp ultrapassa marca de 1,5 mil lojas e acelera expansão no interior

Empresa supera pré-pandemia em número de lojas e avança na integração entre o digital e o presencial

Divulgação/CVC
72% das novas unidades brasileiras estão localizadas fora das capitais?, uma estratégia da própria CVC Corp?
72% das novas unidades brasileiras estão localizadas fora das capitais, uma estratégia da própria CVC Corp

A CVC Corp encerrou o primeiro trimestre de 2025 com exatas 1.523 lojas em operação, superando o número registrado em 2019 e consolidando sua recuperação no varejo de Turismo. No período, a companhia abriu 39 novas lojas, sendo 25 no Brasil e 14 na Argentina.

O destaque vai para a estratégia de interiorização: 72% das novas unidades brasileiras estão localizadas fora das capitais, uma estratégia da própria CVC Corp. Segundo a empresa, o movimento reforça o foco em cidades de menor densidade populacional, com uso crescente de modelos mais enxutos como quiosques e unidades modulares, que demandam menos investimento e apresentam retorno mais rápido.

Na Argentina, a expansão veio por meio da marca Almundo, que agora conta com 165 lojas — crescimento de 71% em relação a 2019, antes da recessão econômica local. A forte recuperação no país vizinho acompanha o aumento de 102% nas reservas confirmadas na região. Segundo a CVC Corp, resultado de novo posicionamento comercial, fortalecimento da rede de agências locais e renegociação com fornecedores.

Além da expansão física, a CVC também investiu na integração entre o digital e o presencial com sua estratégia “Fígital”. O CEO da companhia, Fabio Godinho, destacou que o modelo vem “superando expectativas” e contribuindo para o aumento das vendas no varejo direto ao consumidor (B2C), que cresceu 9% no trimestre.

“Essas inaugurações não só mostram a confiança dos franqueados na companhia, como também reforçam nosso compromisso com o crescimento sustentável e inovador." A expansão das franquias continua a ser um ponto forte para a CVC Corp, com foco estratégico na migração para cidades de menor densidade populacional. Neste trimestre, portanto, a CVC Corp passa a ter mais lojas que antes da pandemia, com 1.523 lojas x 1.449 registradas no 1T19"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados