Summit internacional em 2026 e rebranding da marca; veja planos futuros da HotelDO
Marcio Nogueira também destacou a importância de capacitar novos agentes de viagens que chegam ao mercado

MACEIÓ – A 1ª Convenção de Vendas da HotelDO, realizada em Alagoas nesta semana, trouxe muitos feedbacks positivos de agentes de viagens e fornecedores, segundo o diretor comercial da HotelDO, Marcio Nogueira. E a empresa já olha para o futuro com novos planos no radar. Quais são eles? Confira abaixo:
Summit internacional em 2026
“No ano passado tínhamos uma proposta para fazer um summit em 2025 e ele englobaria quatro países, que seriam Brasil, Argentina, México e Colômbia. Estava quase totalmente acertado, mas por uma questão de agenda e do fornecedor, acabamos adiando. Pode ser que o ano que vem o nosso evento seja esse", conta Nogueira.
"A ideia é fazer um summit envolvendo todos os países ao mesmo tempo. E aí temos que pensar em uma língua, tem uma logística, um conteúdo, porque às vezes o conteúdo que se aplica no mercado brasileiro não se aplica a outros países”, destaca o diretor comercial da HotelDO, citando como exemplo a questão do Pix. “Qualquer novidade que eu tenha sobre o Pix ou qualquer nova funcionalidade a respeito dele serve ao Brasil, mas a outros destinos”.
“Ou seja, a organização de um evento como esse é mais complexa, mas em contrapartida ele também é muito rico, no sentido do intercâmbio de experiências”. O diretor comercial da HotelDO destaca que o summit pode ser realizado nos Estados Unidos e que já há convites de parceiros.
Rebranding da marca HotelDO
“Hoje estudamos um rebranding da marca, considerando que a empresa surgiu com o nome de HotelDO, mas as pessoas não buscam mais só hotel na nossa plataforma. E como é que minha marca comunica isso para os clientes? No final, pode ser que eles entendam que a marca HotelDO é muito forte e não precise mudar. Ok, se isso acontecer, a gente está bem, mas queremos entender essa questão com o cliente, como ele nos vê e uma forma melhor de se comunicar com ele”, destaca Nogueira.
Capacitar o novo agente de viagens
O diretor comercial da HotelDo destaca, ainda, a importância de atender os novos agentes de viagens que ingressam no mercado. “Aqui em nossa convenção temos o exemplo de uma agente de viagens que há dois anos era bancária. E hoje a agência dela movimenta mais de R$ 200 mil reais por mês de faturamento. Então, qual é o conhecimento que o bancário tem no segmento de Turismo? E aí entra a nossa importância como operadora, como empresa, na formação dos agentes de viagens, dando as ferramentas para que eles possam executar o seu trabalho".
"Nós temos o papel de contribuir com esse novo agente de viagens que está chegando no mercado e fazemos isso promovendo eventos próprios, com conteúdos direcionados a esses profissionais. Reduzimos as nossas participações em feiras neste ano, mas em compensação, aumentamos a quantidade de eventos próprios", destaca o executivo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da HotelDO, com proteção da Universal Assistance.