Rodrigo Vieira   |   08/05/2025 14:16
Atualizada em 08/05/2025 16:10

ViagensPromo admite que não pode pagar dívidas e rompe contrato com PJs

Operadora de viagens envia comunicado a prestadores de serviço informando encerramento de contrato


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Escritório da ViagensPromo em São Paulo, de portas fechadas desde março
Escritório da ViagensPromo em São Paulo, de portas fechadas desde março

A ViagensPromo admitiu nesta quinta-feira que problemas financeiros a tornaram insolvente, isto é, a empresa não tem condição de pagar suas dívidas ou cumprir obrigações financeiras. A operadora enviou comunicado aos ex-funcionários com que detinha contrato Pessoa Jurídica (PJ).

As contas bancárias da ViagensPromo estão bloqueadas pela justiça, confirma o advogado da operadora. "Portanto, o comunicado é uma rescisão de fornecedores. Contratos PJ x PJ, conforme instrumento particular que foi assinado. A empresa não está vendendo, desta forma não existe receita. É o que chamamos de insolvência."

Todos os prestadores de serviço contratados como pessoa jurídica receberam a mesma comunicação. Caso algum fornecedor entenda de forma diversa, é legítimo o direito de buscar a via judicial para comprovação da prestação dos serviços. A ViagensPromo atravessa um momento de insolvência, com todas as suas contas atualmente bloqueadas. Seguimos empenhados em buscar soluções junto ao mercado.

ViagensPromo, em comunicado por meio do Escritório de Advocacia
PANROTAS / Filip Calixto
Renato Kido assina carta comunicado insolvência financeira e rescisão com PJs
Renato Kido assina carta comunicado insolvência financeira e rescisão com PJs

O responsável jurídico pela empresa ainda garante: "quem é funcionário está recebendo todo o suporte da ViagensPromo", completou, referindo-se aos CLTs. Contudo, a PANROTAS recebeu mensagens de ex-colaboradores CLTs alegando que também não receberam nada e tiveram que entrar com advogado para tentar sacar o FGTS de forma unilateral.

Em grupos em redes sociais, um misto de revolta e frustração compõe o sentimento de ex-colaboradores da ViagensPromo que mantinham contrato como PJ. Revolta porque, segundo a opinião de muitos deles, esse comunicado só serve para aliviar a barra da empresa sem tornar transparente quanto efetuará o pagamento de salários e bonificações atrasados desde janeiro de 2025.

Segundo apurou o Portal PANROTAS, dos 140 colaboradores que a empresa tinha, 100 eram PJ e o restante CLT.

Leia o comunicado na íntegra:

Reprodução

"VIAGENSPROMO TURISMO LTDA

Inscrita no CNPJ sob o nº 05.008.876/0001-06

Sede: Rua Jose Versolato, 111, sala 1108, Centro

São Bernardo do Campo – Estado de São Paulo

CEP: 09750-730

NOTIFICAÇÃO DE EXTINÇÃO DE CONTRATO

A VIAGENSPROMO TURISMO LTDA, na qualidade de contratante e no âmbito do contrato celebrado entre as partes, vem por meio desta notificar formalmente a extinção do contrato em razão da insolvência financeira da empresa, conforme previsto na Cláusula 2.3 b).

Aproveitamos a ocasião para expressar nosso sincero agradecimento pelos serviços prestados até a presente data, reconhecendo o profissionalismo e a colaboração demonstrados ao longo da relação contratual.

A partir da presente data, o contrato passa a perder todos os seus efeitos.

São Paulo, 08 de maio de 2025.

Atenciosamente,

VIAGENSPROMO TURISMO LTDA

CEO RENATO TOSHIMITSU KIDO"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados